Operário se despede da temporada enfrentando o CRB | aRede
PUBLICIDADE

Operário se despede da temporada enfrentando o CRB

Time de Ricardo Catalá faz a última partida da temporada, neste domingo (28), em Vila Oficinas

O Fantasma entra em campo, apenas para cumprir tabela diante de um CRB, que ainda tem ambição de alcançar o acesso para Série A do Campeonato Brasileiro.
O Fantasma entra em campo, apenas para cumprir tabela diante de um CRB, que ainda tem ambição de alcançar o acesso para Série A do Campeonato Brasileiro. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Time de Ricardo Catalá faz a última partida da temporada, neste domingo (28), em Vila Oficinas

O Operário Ferroviário encerra a temporada de 2021, neste domingo (28), contra o CRB-AL, bem diferente às perspectivas iniciais do Grupo Gestor, da Comissão Técnica, jogadores e torcedores. Não chegou às finais do Paranaense, foi eliminado da Copa do Brasil na segunda fase e precisou torcer pelos insucessos de outras equipes para não ser rebaixado à Série C. Diante dos insucessos, demitiu o treinador Matheus Costa e contratou, recentemente, Ricardo Catalá.

O Fantasma entra em campo, apenas para cumprir tabela diante de do CRB, que ainda tem ambição de alcançar o acesso para Série A do Campeonato Brasileiro. A partida, que terá como sede o estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, faz parte da programação da 38ª rodada da Série B do Brasileirão. O início está marcado para 16h (horário de Brasília), assim como os demais sete encontros da jornada derradeira do torneio que estão agendados para o dia.

Após atingir o patamar de 45 pontos (12 vitórias, nove empates e 16 derrotas), margem de segurança estabelecida pelos matemáticos como garantia de permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário parou de pontuar. Foi derrotado, por 2 a 1, de virada, pelo Botafogo no Rio de Janeiro. O encontro consolidou o acesso do clube carioca para divisão de elite no futebol nacional. Na sexta-feira, 19 de novembro, outra vez atuando na condição de visitante, o Fantasma levou 2 a 0 do Brusque.

Enquanto seu rival deste domingo passou as últimas rodadas olhando para o retrovisor, o CRB precisa olhar para frente. Ainda com esperanças de alcançar o acesso para divisão de elite do futebol nacional, o time alagoano não depende somente de seus resultados. Primeiro time fora do G4, além de superar o Operário, precisará torcer também para que o Avaí-SC não derrote o Sampaio Corrêa-PA em jogo que será disputado na Ressacada.

Ricardo Catalá ainda tem dúvidas para o último compromisso do ano e não confirmou se vai escalar o que tem de melhor ou fará testes, já que o Operário-PR já não corre mais riscos de queda.

CRB não ganha fora de casa há quase dois meses

Ainda sonhando com o acesso, apenas a vitória interessa para manter esse sonho possível. Entretanto, a partida ser fora de casa pode ser um fator ruim para o Regatas.  Isso se dá por causa do momento regatiano como visitante, já que não vence fora de casa há pouco menos de dois meses. A última vez que o clube conseguiu vencer longe de Maceió foi no dia 28 de setembro, na 27ª rodada da Segundona. O duelo em questão foi contra o Náutico, onde o Galo venceu por 3 a 1.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE