PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Atlético-MG vence o Bahia-BA e conquista o Brasileirão

Esporte

02 de dezembro de 2021 20:51

Da Redação


Relacionadas

Fantasma assombra Colômbia ao alinhar acordo com Reina

Governo australiano cancela visto de Novak Djokovic

Colombiano Javier Reina é o novo reforço do Operário

Novo reforço: Giovanni Pavani é apresentado em Vila Oficinas
Operário se despede da Copinha sem fazer pontos
Vasco aplica goleada de 12 a 0 no Rio Claro na Copinha
Expedição percorre de bicicleta 651 quilômetros
Galo garantiu o título com duas rodadas de antecedência Foto: Pedro Souza/CBF
PUBLICIDADE

Com campanha avassaladora, Galo garante título com duas rodadas de antecedência; entrega da taça será no próximo domingo (5), após jogo no Mineirão

O Atlético-MG é campeão do Brasileirão Assaí 2021! Nesta quinta-feira (2), o Galo garantiu o título com duas rodadas de antecedência. Com esta conquista, o Atlético agora é bicampeão brasileiro, com os campeonatos vencidos em 1971 e 2021. A entrega da taça será no próximo domingo (5), na partida diante do Red Bull Bragantino, no Mineirão.

Essa é a primeira vez que o Atlético vence o Brasileirão Assaí desde que a competição assumiu o formato de pontos corridos. Líder isolado, o Galo viu confirmou seu título fora de casa e de virada. Contra o Bahia, depois de estar perdendo por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, os atleticanos fizeram 3 a 2 com gols de Hulk e Keno (dois). O Flamengo, único clube que ainda podia ameaçar o troféu dos mineiros, tem 70 pontos e ainda disputará mais nove. Sendo assim, não conseguirá alcançar os 81 pontos já conquistados pelo primeiro colocado.

Com o bicampeonato, o Atlético-MG se junta a Bahia, Botafogo e Grêmio no ranking de campeões brasileiros. O título do Brasileirão Assaí dá ao Galo o direito de participar da Supercopa do Brasil em 2022. No torneio, o Atlético enfrentará o campeão da Copa Intelbras do Brasil 2021. Caso o Galo ganhe também esta competição, o confronto será contra o segundo colocado do Brasileirão.

 Com informações da CBF

PUBLICIDADE

Recomendados