PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Superior, Operário vence o Coritiba no Germano Krüger

Esporte

27 de janeiro de 2022 23:40

Andre Bida


Relacionadas

Arbitragem em Atletismo segue com inscrições abertas

Lutadores de PG participam de competição em Curitiba

Com um a menos, Fantasma arranca empate em Alagoas

Operário enfrenta o CSA neste sábado
Motociclistas fazem manobras radicais na Vicente Machado
Escola ‘Supere-se Futsal’ representa PG em Grand Prix
PG recebe 2ª etapa do Paranaense de Velocidade
PUBLICIDADE

Alvinegro está há 11 anos sem perder para o Coxa jogando em casa


O Operário Ferroviário venceu o Coritiba por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (27), pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense. O duelo aconteceu no Germano Krüger, estádio onde o Alvinegro de Vila Oficinas não perde para o Coritiba há 11 anos. A última derrota no GK para o adversário aconteceu no dia 16 de janeiro de 2011.

Com a vitória, o Fantasma termina a rodada na terceira colocação com 6 pontos, ao lado de FC Cascavel e Londrina que estão com o mesmo número de pontos. O próximo compromisso operariano será no domingo (30), às 20 horas, contra o Rio Branco, em Paranaguá.


Sobre o jogo

No primeiro tempo, o time do Operário não tomou conhecimento do Coritiba e fez prevalecer o fator campo. O Fantasma partiu para cima do Coritiba e prova disso é que a melhor chance do Coxa só saiu aos 44 minutos da primeira etapa.

Já o Operário teve boas chances no primeiro com Rodrigo Pimpão e Marcelo, mas o gol saiu com outro jogador. Aos 19 minutos, após troca de passes, Rodrigo Pimpão finalizou, o goleiro Muralha espalmou e Felipe Garcia mandou para o fundo da rede.

No segundo tempo o Alvinegro manteve o mesmo ímpeto e conseguiu ampliar o placar aos 3 minutos. Em cobrança de pênalti, Marcelo estufou as redes e fez 2 a 0. O Coritiba conseguiu descontar o placar depois de uma finalização de Luizão, o goleiro Simão deu um rebote e Henrique cabeceou para o fundo das redes.

Com o placar desfavorável, o Coritiba buscou mais o gol, mas não teve boas oportunidades e as redes não balançaram e a vitória do Fantasma veio.

PUBLICIDADE

Recomendados