Ricardo Catalá exalta evolução do time no Paranaense | aRede
PUBLICIDADE

Ricardo Catalá exalta evolução do time no Paranaense

Rodagem do elenco nas partidas é fator decisivo para a conquista das vitórias. Operário é o líder do Estadual

Rodagem do elenco nas partidas é fator decisivo para a conquista das vitórias
Rodagem do elenco nas partidas é fator decisivo para a conquista das vitórias -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Rodagem do elenco nas partidas é fator decisivo para a conquista das vitórias. Operário é o líder do Estadual

Com a conclusão da 5ª rodada do Campeonato Paranaense, o Operário Ferroviário lidera a competição estadual com 12 pontos. Com isso, o time ganhou os holofotes da imprensa pelas excelentes apresentações e a constante evolução em campo. Nas últimas duas partidas, o Alvinegro balançou as redes sete vezes e não sofreu nenhum gol dos adversários. A vitória mais recente aconteceu no último sábado (5), por 3 a 0, diante do Paraná Clube, na Vila Capanema, em Curitiba.

Em coletiva de imprensa, o técnico operariano, Ricardo Catalá, destacou a evolução que o time vem apresentando no decorrer do campeonato. Outro ponto chave salientado pelo treinador do Fantasma são as variações na formação tática, trazendo maior rodagem para todos os jogadores.

“A gente montou um elenco para ter alternativas, a temporada é muito longa e eu não sou um cara que trabalha apenas com 11 e mais um, dois ou três. Eu gosto de trabalhar com 20, 22 jogadores efetivos. É óbvio que a gente esbarra na questão financeira. Eu gostaria de ter aqui mais peças, ter dois (atletas) por posição, mas as lesões atrapalharam um pouquinho, mas eu tô feliz e tô contente. A gente quer trazer mais umas peças e ser cada vez mais forte para ter repertório e elenco”, comentou Catalá.

Ainda sobre o assunto rodagem de elenco, o técnico Alvinegro falou sobre a estreia de Javier Reina. O meio campista entrou na metade do segundo tempo da partida do último sábado.

“Tô feliz, a gente já tinha planejado, independente do resultado, colocar ele (Javier Reina) de 15 a 20 minutos e conseguimos fazer. O plano é ir aumentando essa carga. A gente não está conseguindo treinar e não estou conseguindo dar muito conteúdo para ele. Fizemos duas vídeo aulas para ele, mostrando como a gente joga para que ele entendesse e ele ocupou bem os espaços e entendeu o que a gente queria”, explicou.

O próximo compromisso do Operário no Campeonato Paranaense será nesta quinta-feira (10), às 19 horas, contra o Independente São Joseense, no Germano Krüger. " [Vamos] trabalhar com respeito, humildade, disciplina, que a tendência é que a gente consiga fazer um bom jogo e competir novamente para representar bem nosso time e a cidade”, finalizou Ricardo Catalá.

Fantasma tem o melhor ataque

O Operário possui disparado o melhor ataque do Paranaense. Em cinco partidas, o Fantasma fez 11 gols e sofreu apenas 3, resultando em um saldo positivo de oito gols. O segundo melhor ataque é do Coritiba e o Cianorte, os dois times possuem o saldo positivo de 3 gols. O Coxa marcou set vezes e sofreu quatro gols. Já o Leão do Vale marcou cinco vezes e sofreu dois gols. Além do melhor saldo, os jogadores Marcelo e Paulo Sérgio brigam com Igor Paixão, do Coritiba, pela artilharia do Estadual. A dupla operariana marcou três vezes, enquanto o atacante do Coxa tem 4 gols.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE