Flamengo terá resposta para esse início de temporada atribulado? | aRede
PUBLICIDADE

Flamengo terá resposta para esse início de temporada atribulado?

Resultados decepcionantes colocam em causa a permanência de seu atual técnico

Flamengo é um dos maiores clubes do Brasil
Flamengo é um dos maiores clubes do Brasil -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Resultados decepcionantes colocam em causa a permanência de seu atual técnico

Avaliando pelo nível de investimento e qualidade do elenco, poucos seriam aqueles que poderiam pensar que o time do Flamengo iria ter próxima da zona de rebaixamento, após as primeiras rodadas do Brasileirão. No entanto, foi precisamente isso que aconteceu, com resultados decepcionantes e que até colocam em causa a permanência de seu atual técnico. O que será que não está correndo como planejado?

Se no jogo de hoje é preciso ter um elevado nível de investimento, para que seja possível ir de encontro com os adversários, a verdade é que não é nesse departamento que o time do Flamengo acaba desiludindo. Na realidade, enquanto sua diretoria está fazendo um enorme esforço para dar tudo o que seu técnico precisa, os resultados estão longe dos esperados ao ponto de já se questionar se o principal problema não será mesmo o próprio técnico.

O que se poderá prever desse time do Flamengo?

 De fato, com um elenco considerado de luxo e com ainda uma capacidade financeira muito saudável, não se percebe como o técnico Paulo Sousa está carimbando resultados tão ruins. Sendo criticado por ainda não ter conseguido encontrar aquele que seria o melhor onze, a verdade é que o técnico português está longe de estar conseguindo criar o mesmo impacto que, em poucos meses, Jorge Jesus conseguiu demonstrar.

Na realidade, muitos comentaristas não têm dúvidas que o motivo principal para que Paulo Sousa tenha sido contratado está nas semelhanças grandes que o técnico português teria com Jorge Jesus. Ainda assim, talvez por não ter tanta experiência em elencos de time, nem de suas rotinas, essa sua primeira aventura pelo futebol brasileiro está muito longe de ser aquilo que se poderia esperar. Ao ponto de muitos especialistas até já considerarem que o time do Fla já não teria condições para lutar mais por esse título de campeão brasileiro.

Jorge Jesus será o natural substituto de Paulo Sousa no Flamengo?

Mesmo tendo já passado praticamente três anos desde a saída de Jesus do Fla, as saudades ainda são muitas, ao ponto de muitos torcedores colocarem Jesus como sendo o melhor técnico de sua já longa história. Ora, os anos passam e a realidade é que existe, de fato, um desejo muito grande para que o técnico - que está sem time desde o início do ano – possa aceitar o desafio do time do Rio de Janeiro.

Bastará recuar um pouco para a semana muito polêmica de Jorge Jesus, que viajou e se divertiu no Brasil, para se perceber que o técnico também não teria qualquer tipo de problema em aceitar novo o desafio do Fla. Portanto, Paulo Sousa terá ainda um fator adicional de pressão que em nada irá ajudar essa sua situação já muito complicada. Será que a diretoria do Flamengo cometeu um erro ao ir buscar um técnico que, acima de tudo, tem mais experiência de seleção do que de time? A verdade é que os resultados, apesar da passagem para as oitavas da Libertadores, não têm sido animadores.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE