Time atual campeão da NBA contrata brasileiro Gui Santos

Gui Santos, do Minas Tênis Clube, foi escolhido pelo Golden State Warriors no draft da NBA

Gui Santos, jogador de 20 anos do Minas Tênis Clube, foi escolhido pelo Golden State Warriors no draft da NBA
Gui Santos, jogador de 20 anos do Minas Tênis Clube, foi escolhido pelo Golden State Warriors no draft da NBA -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Gui Santos, jogador de 20 anos do Minas Tênis Clube, foi escolhido pelo Golden State Warriors no draft da NBA

Na noite da última quinta-feira (23) aconteceu o Draft da NBA, em Nova Iorque, e o brasileiro Gui Santos, do Minas Tênis Clube, foi um dos atletas escolhidos pelo Golden State Warriors para integrar a equipe atual campeã da principal liga de basquete do mundo.

Gui foi escolhido na 55ª rodada do draft, por isso ele não terá um contrato automático com a equipe, mas seus direitos já são do time da conferência oeste. Inicialmente, ele deve integrar o G-League, para os iniciantes da modalidade nos Estados Unidos.

Nas redes sociais, os Warriors deram boas-vindas ao brasileiro. Provavelmente, Gui Santos não será imediatamente integrado inicialmente ao time principal, mas ele já conheceu a estrutura que o time oferece e foi recebido em uma atividade pelo clube antes mesmo do draft.

Gui Santos comemorou bastante a sua convocação, afinal aconteceu um dia depois do seu aniversário de 20 anos. "Estava no quarto já, achei que não ia dar mais. Estava indo dormir, esfriar a cabeça. Aí, meu agente, Aylton, me ligou e disse "vai para sala agora e liga a TV! Conseguimos!". E eu falei "não brinca comigo assim, não". E aconteceu! Eu nem esperava mais… De repente, os Warriors me escolhem! Nem sei o que dizer. É o melhor presente de aniversário que eu já ganhei. Um sonho meu, da minha família, dos meus amigo", disse o jovem.

O ala deve usar a camisa 10 do time, mas ainda pode permanecer por mais um ano no Brasil ou participar de alguma outra liga estrangeira.

Gui Santos, jogador de 20 anos do Minas Tênis Clube, foi escolhido pelo Golden State Warriors no draft da NBA
Gui Santos, jogador de 20 anos do Minas Tênis Clube, foi escolhido pelo Golden State Warriors no draft da NBA |  Foto: Reprodução
 

Com informações da Band