Jovem ponta-grossense se destaca na base do Azuriz | aRede
PUBLICIDADE

Jovem ponta-grossense se destaca na base do Azuriz

O atacante Rafael Nadal é tratado como 'joia' e já despertou interesse de equipes do exterior

Rafael Nadal na assinatura do seu contrato profissional, ao lado dos pais Marcos e Andreia.
Rafael Nadal na assinatura do seu contrato profissional, ao lado dos pais Marcos e Andreia. -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O atacante Rafael Nadal é tratado como 'joia' e já despertou interesse de equipes do exterior

O jovem Rafael Nadal, de apenas 17 anos, é um dos principais destaques do Azuriz, equipe de Pato Branco. O jogador deixou a cidade de Ponta Grossa em 2020 após um período de teste no Azuriz, equipe que tem como um dos principais acionistas o lateral-esquerdo Marcelo, ex-Real Madrid e Seleção Brasileira. Com as boas apresentações, Rafael tem chamado a atenção de equipes do Brasil e do exterior. 

Atualmente, Rafael é o artilheiro do Campeonato Paranaense Sub-17, com 11 gols. De acordo com relatos, o atleta se destaca pela versatilidade e bom poder de finalização, visto que pode atuar tanto como atacante de beirada quanto como centroavante. Isso possibilita que Rafael ajude os companheiros também com assistências, auxiliando na construção das jogadas. 

As boas atuações de Rafael Nadal chamaram a atenção de sites especializados do ramo de categorias de base no país, como por exemplo o Portal Da Base.com, que elegeu o ponta-grossense como o 'craque do mês' de junho. Em três jogos disputados no mês, o jovem anotou 6 gols e realizou 4 assistências.  

Com os bons números, Rafael celebra o bom momento que vive atualmente. "Estou muito feliz, evolui muito dentro do clube, trabalhei muito e creio que agora estou colhendo os frutos", afirmou. Entretanto, o atacante mantém os pés no chão apesar das sondagens de grandes equipes do Brasil e do futebol internacional. "Acredito que isso me motiva, sabendo que estou fazendo um ótimo trabalho aqui, mas sei também que não posso me deslumbrar e devo continuar trabalhando e jogando bem para ajudar o Azuriz", afirma. 

Na última semana, Rafael assinou contrato profissional com o Azuriz e pode, inclusive, ganhar oportunidades no elenco principal do clube. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE