Com reservas, Fla vence em Brasília e complica o Coxa | aRede
PUBLICIDADE

Com reservas, Fla vence em Brasília e complica o Coxa

Rubro-negro se aproxima do G6 do Campeonato Brasileiro, enquanto o Coritiba pode entrar na zona de rebaixamento

Zagueiro Gustavo Henrique (foto) fez um gols da vitória carioca
Zagueiro Gustavo Henrique (foto) fez um gols da vitória carioca -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Rubro-negro se aproxima do G6 do Campeonato Brasileiro, enquanto o Coritiba pode entrar na zona de rebaixamento

Mesmo poupando muitos titulares, o Flamengo não encontrou dificuldades para vencer o Coritiba por 2 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 24 pontos e ocupa, momentaneamente, a sétima posição na classificação geral. Já a equipe paranaense seguiu sem vitórias fora de casa e estacionou nos 19 pontos, podendo entrar na zona do rebaixamento até o fim da rodada, na segunda (18).

Dorival Júnior modificou bastante a equipe. Rodinei, Filipe Luís, Léo Pereira, Fabrício Bruno, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta ficaram no banco de reservas. Apesar de preservar muitos titulares, o Flamengo não tomou sustos.

Utilizando o atacante Marinho pelo lado direito e aproveitando as falhas de marcação do adversário, o time carioca chegou à vitória com dois gols de bola aérea. Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Lázaro cobrou escanteio e Gustavo Henrique subiu, sem marcação, para cabecear. A bola ainda tocou na trave direita de Muralha antes de entrar no gol.

O segundo gol também veio de escanteio. Aos 21 minutos, Marinho jogou a bola na primeira trave, Pedro desviou no meio do caminho e Diego apareceu dentro da pequena área para, de cabeça, completar livre e definir o placar.

O Coritiba tentava reagir em cruzamentos de Egídio, mas a zaga formada por Gustavo Henrique e Pablo ganhou quase todas por cima. A única chance do time visitante foi aos 42 minutos. Léo Gamalho aproveitou cruzamento e cabeceou para fora, levando perigo ao gol de Santos.

No segundo tempo, o Coxa conseguiu se acertar defensivamente nos primeiros minutos, mesmo assim não criava oportunidades de gols. Pelo Flamengo, o técnico Dorival Júnior, aos poucos, colocou mais titulares em campo, como Thiago Maia e Everton Ribeiro. Contudo, a melhor chance do Rubro-Negro veio com Vitinho, aos 22 minutos. Ele recebeu belo passe de Marinho, apareceu na cara de Muralha, mas chutou para fora.

O Flamengo apenas controlou o resultado e só tomou foi ameaçado aos 43 minutos, com Alef Manga. O camisa 11 avançou pela direita, driblou dois marcadores e chutou forte, rasteiro, de perna esquerda, para acertar a trave do goleiro Santos.

Na próxima rodada o Flamengo enfrenta o Juventude, quarta-feira (20), no Mané Garrincha, às 20h30 (horário de Brasília). Já o Coritiba enfrenta o Corinthians no mesmo dia, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. 

As informações são da Agência Brasil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE