Operário não suporta pressão e é goleado no Sul | aRede
PUBLICIDADE

Operário não suporta pressão e é goleado no Sul

Time alvinegro foi derrotado por 5x1, em partida realizada na Arena do Grêmio

Fantasma foi derrotado pelo Grêmio na noite desta terça-feira (9), no Rio Grande do Sul
Fantasma foi derrotado pelo Grêmio na noite desta terça-feira (9), no Rio Grande do Sul -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário Ferroviário não conseguiu segurar o Grêmio Porto-Alegrense na noite desta terça-feira (9), na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 23ª rodada da Série B. O Fantasma foi derrotado pelo placar de 5x1. Os gols da equipe gaúcha foram anotados por Campaz, Dhiego Souza, Biel e Elkeson (duas vezes). O atacante Kalil descontou para o alvinegro.

O resultado da partida manteve o Operário com 24 pontos na 15ª posição. Contudo, se a Chapecoense empatar com o Novorizontino nesta quarta-feira (10), vai ultrapassá-lo, colocando-o novamente na porta de entrada da zona de rebaixamento. O Grêmio soma 43 pontos, na vice-liderança da competição nacional.

O time de Matheus Costa demonstrou evolução tática e técnica, mas continua com problemas sérios no setor defensivo, principalmente com os zagueiros Thales e Reniê. O meio de campo melhorou significativamente e o ataque passou a ter mais produtividade com Paulo Victor. O Fantasma volta a campo neste sábado (13), no Germano Krüger, contra o Sampaio Correa.

 PRIMEIRO TEMPO

No início da 1ª etapa, o Operário encontrava dificuldades na saída de bola por conta da pressão alta exercida pela marcação gremista. Porém, a primeira chance clara foi do Fantasma. Aos 6’ jogados, o atacante Felipe Garcia roubou a bola na intermediária, avançou e bateu com perigo de perna direita. A bola desviou e passou rente ao poste adversário. Nos minutos seguintes, o Operário cresceu no jogo e voltou a criar oportunidades de gol aos 15’ decorridos. Desta vez, Paulo Vitor chutou de longe e mandou pela linha de fundo.

Logo na sequência, Ricardinho também arriscou de fora da área, mas mandou a bola para longe. Após um cruzamento na área aos 25’, o lateral-direito Fabiano desviou para gol, mas mandou nas mãos do goleiro Brenno. A primeira boa chance do Grêmio veio aos 26’, quando Rodrigo Ferreira cruzou para Guilherme estufar as redes do Fantasma. O bandeirinha anotou impedimento no início da jogada e invalidou o gol.

A partir daí, o Operário voltou a ceder campo para o tricolor, que criou mais uma oportunidade aos 28’ jogados. Campaz levantou bola na área e Guilherme testou firme para boa defesa de Vanderlei. O arqueiro operiariano fez outra boa intervenção aos 31’, após outra finalização de Guilherme. A resposta do alvinegro veio somente na reta final com Getterson, que chutou com perigo para defesa de Brenno. Aos 45’ decorridos, o Grêmio abriu o placar com Campaz, que recebeu livre na área após falha da defesa operariana e bateu cruzado, sem chances para Vanderlei.

2º TEMPO

No segundo tempo, aos 5’, o Grêmio ampliou o placar com Dhiego Souza, em lance polêmico validado pelo árbitro de vídeo. A torcida e os jogadores comemoravam o placar quando Felipe Garcia progrediu pelo lado direito e cruzou no meio da área. O atacante Kalil, que havia acabado de entrar, subiu entre os zagueiros e cabeceou, colocando a bola nos fundos da rede.

O time gaúcho continuou pressionando e ampliou o placar aos 20’ com Biel. Ele recebeu um lançamento de Dhiego Souza, invadiu a área e na saída do goleiro Vanderlei, tocou a bola por cima. A partida seguiu com bastante intensidade até os 37’ quando Thales foi expulso por jogada violenta, com decisão do árbitro influenciada pelo VAR.  Aos 45’, Elkeson marcou o quarto e logo em seguida fez o quinto.

A maioria dos jogadores teve uma atuação regular. Os destaques foram o goleiro Vanderlei, que realizou ótimas defesas; o volante Ricardinho; o atacante Paulo Victor e o centroavante Kalil, que marcou seu segundo gol na competição. O técnico Matheus Costa também promoveu a estreia de Michel, ex-Grêmio. 

GALERIA DE FOTOS

  • Fantasma foi derrotado pelo Grêmio na noite desta terça-feira (9), no Rio Grande do Sul
    Fantasma foi derrotado pelo Grêmio na noite desta terça-feira (9), no Rio Grande do Sul
  • Fantasma foi derrotado pelo Grêmio na noite desta terça-feira (9), no Rio Grande do Sul
    Fantasma foi derrotado pelo Grêmio na noite desta terça-feira (9), no Rio Grande do Sul
  • Fantasma foi derrotado pelo Grêmio na noite desta terça-feira (9), no Rio Grande do Sul
    Fantasma foi derrotado pelo Grêmio na noite desta terça-feira (9), no Rio Grande do Sul
 
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE