Copa AMCG de Futsal deve iniciar neste mês

Reunião que definiu calendário da competição foi realizada nesta quarta-feira

Reunião que definiu calendário da competição foi realizada nesta quarta-feira
Reunião que definiu calendário da competição foi realizada nesta quarta-feira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Terá início ainda neste mês de agosto a 10ª Copa de Futsal da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). As datas, bem como regulamento, foram debatidos na manhã desta quarta-feira (10) no município de Palmeira, durante reunião dos gestores da região. Este ano a Copa será realizada por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte, Proesporte, com o incentivo da Copel. “Os atletas da região estavam ansiosos pela realização de nossa Copa. A competição já faz parte do calendário regional e conta com ampla adesão”, destaca a diretora da AMCG, Katiane Pires.

A previsão é que a Copa seja iniciada no dia 27 de agosto, com a primeira fase sendo realizada até o dia 12 de novembro. “Como este ano teremos a Copa do Mundo, devemos finalizar nossos jogos em novembro. A retomada, com a etapa classificatória, será em fevereiro de 2023”, esclarece o assessor da AMCG Esportes, Marcos Vinicius de Rocco.

Além dos jogos da Copa, o setor esportivo da região segue movimentado com a sequência dos Desafios de Futsal da AMCG. Já foram realizadas competições nos municípios de Palmeira e Ventania. “Estas duas fases foram um sucesso. A organização do evento está impecável”, conta o coordenador da AMCG Esportes, e secretário municipal de Ventania, Julio Cesar Moreira.

A 2ª etapa está agendada para ocorrer no dia 24 de setembro no município de Imbaú com as categorias Sub 7, Sub 9 e Sub 11 masculino; e dia 8 de outubro em Tibagi, com o Sub 13 e Sub 15, masculino e feminino. Para o assessor da AMCG Esportes, esta nova etapa deve contar com mais equipes na disputa. “Estamos resgatando as atividades esportivas após período pandêmico. Queremos fortalecer as competições denossa região e criar uma carteira de jogos e eventos esportivos”, avalia.

Com o sucesso dos Desafios de Futsal, os gestores da região já deram início às tratativas para abranger novas modalidades na competição. O Handebol deve contar com competição regional nos próximos meses. A modalidade, inclusive, contará com etapa do Campeonato Paranaense sediada no município de Palmeira. “Estas competições são realizadas comumente na região Norte do Estado. Queremos que os Campos Gerais também sejaforte na disputa de outras modalidades”, explica o diretor municipal de Esportes, LuizRicardo Rolinski, um dos anfitriões da reunião da AMCG Esportes nesta quarta-feira. O Sub 14 de Handebol disputa etapa única em Palmeira entre os dias 16 e 18 de setembro, nas categorias masculino e feminino.

A secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Márcia Regina Pereira Ristow, também esteve presente na reunião ordinária da AMCG Esportes e recebeu os gestores da região. “Estamos sempre abertos para os debates, e com o município preparado para participar e receber as competições”, finaliza.

Copa de Futebol

Outro evento tradicional na região, a 7ª Copa AMCG de Futebol foi debatida no encontro. “Para uma melhor organização de nossas competições, devemos iniciar o Futebol no início do próximo ano”, antecipa Rocco.

As informações são de assessoria

Conteúdo de marca

Quero divulgar right