Operário perde para o Criciúma e pode entrar no Z4 | aRede
PUBLICIDADE

Operário perde para o Criciúma e pode entrar no Z4

Fantasma joga mal e chega a triste marca de apenas uma vitória nas últimas 10 partidas

Operário não suportou a pressão dos donos da casa e volta com resultado negativo de Criciúma.
Operário não suportou a pressão dos donos da casa e volta com resultado negativo de Criciúma. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em partida única válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta quarta-feira (17), o Operário Ferroviário acabou derrotado para o Criciúma por 2 a 0, em duelo realizado no Estádio Heriberto Hülse. Com o resultado negativo, o Fantasma segue carregando estatísticas nada agradáveis na competição nacional: se isola como a pior defesa da Série B, com 34 gols sofridos, e amplia o jejum de vitórias fora de casa para quase três meses.

Para piorar a situação do time comandado por Matheus Costa, o Operário pode entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão em caso de vitória do CSA (AL), que joga nesta quinta-feira (18) contra o Vasco, ou do Guarani, que disputa o dérbi campineiro no sábado (20) – contra a rival Ponte Preta. No momento, o Fantasma tem apenas 25 pontos em 25 partidas na competição.

O JOGO

Mesmo com poucas mudanças em relação ao time que empatou com o Sampaio Corrêa, o Operário não conseguiu manter a bola no campo de ataque e foi pressionado pelo Criciúma desde os minutos iniciais: ao longo do 1º tempo, o goleiro Vanderlei fez pelo menos três defesas importantes. E a ‘blitz’ catarinense deu resultado pouco antes do intervalo, quando aos 47’, depois de um cruzamento da direita, Hygor recebeu na pequena área e abriu o placar.

Para a etapa final, Matheus Costa promoveu duas mudanças e o começo até foi animador, com o zagueiro Gustavo Alcino perdendo uma chance após bate-rebate dentro da área, mas não demorou muito para o cenário se equilibrar. Ainda deu tempo do time catarinense ampliar e fechar o placar aos 40’, mais uma vez após cruzamento, quando o zagueiro Zé Marcos cabeceou no canto esquerdo do goleiro alvinegro e balançou as redes.

HORA DE AJUSTES

O técnico Matheus Costa terá um tempo maior em relação as partidas anteriores para melhorar o desempenho do Fantasma. Isso porque o próximo duelo do Operário pela Série B do Brasileirão é só no dia 27, sábado que vem, quando o alvinegro de Vila Oficinas recebe o CSA (AL) em um confronto direto no Germano Krüger. A preparação para o duelo contra os alagoanos deve iniciar na sexta-feira (19), após o retorno da equipe ponta-grossense para a cidade e uma pequena folga ao elenco.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE