PUBLICIDADE

No GK, Operário busca redenção na Série B contra o LEC

Fantasma precisa vencer o Tubarão para sair da zona de rebaixamento da Série B; duelo é neste sábado (3)

Paulo Vitor (foto) retorna ao time após sofrer de gastroenterite viral
Paulo Vitor (foto) retorna ao time após sofrer de gastroenterite viral -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mesmo vindo de cinco jogos sem vitória, com a segunda pior defesa da competição e na pior colocação desde o início do torneio, o 18º lugar, o Operário Ferroviário tem neste sábado (3) uma chance única de redenção na Série B do Brasileirão. O Fantasma recebe o Londrina pela 28ª rodada da competição no clássico do interior paranaense, a partir das 20h30, no Estádio Germano Krüger.

Se vencer, o time ponta-grossense pode deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e ainda por cima ‘atrapalhar’ o Tubarão na busca por uma vaga entre os quatro melhores da Série B; antes do início da rodada, os alvicelestes estão apenas três pontos abaixo do 4º colocado Grêmio. Já o Operário esta dois pontos abaixo do Brusque (SC), primeira equipe fora do ‘Z4’.

Depois do empate contra o Ituano na terça-feira (30), o Operário realizou o último treino antes do duelo contra o Londrina na manhã desta sexta-feira (2), em Vila Oficinas; antes disso, o experiente zagueiro Dirceu concedeu entrevista coletiva aos jornalistas. “Para mim está sendo a realização de um sonho voltar a jogar uma Série B de Campeonato Brasileiro, ainda mais com a camisa do Operário”, disse o defensor, que estava na disputa da Série D com o Paraná Clube, mas já atuou na segunda divisão nacional justamente com a camisa do Londrina.

Dirceu ainda destacou que, mesmo com o momento ruim do alvinegro no campeonato, a equipe está em evolução na Série B. “A cobrança após o jogo contra o Criciúma foi muito grande, normal pela situação no campeonato. Acredito que mesmo com o mal resultado contra o CSA, o torcedor percebeu a nossa entrega em campo e nos deu uma força muito grande para seguir em busca do nosso objetivo em comum”, avaliou.

Time

Em campo, o técnico Matheus Costa pode contar com a volta de jogadores que tiveram uma gastroenterite viral antes do duelo contra o Ituano, casos de Felipe Garcia, Paulo Victor, Lucas Souza e Jean Carlo; por outro lado, a situação do volante Ricardinho, com uma hérnia de disco lombar, preocupa o departamento médico do Fantasma. Desfalque certo é o atacante Felipe Saraiva, que levou o terceiro amarelo no interior paulista.

Base tem decisão no CT da UEPG

Antes do duelo da equipe profissional, o Operário Ferroviário terá uma partida decisiva pelo Campeonato Paranaense Sub-17. Neste sábado, a partir das 10h30, o Fantasma recebe o Independente São-Joseense pela última rodada da 2ª fase do Estadual; para não depender do resultado entre Batel e Aruko, que duelam no mesmo horário pelo grupo G, o time comandado por Cristiano Cruz precisa vencer para confirmar a classificação às quartas-de-final. A partida será no CT da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em Uvaranas, com entrada gratuita aos torcedores.

Já o sub-20 do alvinegro, este já confirmado na 3ª fase do Campeonato Paranaense, também joga neste sábado e visita o Londrina em uma prévia do jogo profissional, mas no Norte do Estado; o time comandado por Sandro Forner encara o Tubarão no CT da SM Sports, a partir das 15h30. 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE