NBPG vence o 'Coxa' na estreia do Estadual de Basquete | aRede
PUBLICIDADE

NBPG vence o 'Coxa' na estreia do Estadual de Basquete

Equipe de Ponta Grossa começa com a 'mão direita' caminhada em busca do pentacampeonato

Partida foi disputada no ginásio da praça Oswaldo Cruz, em Curitiba
Partida foi disputada no ginásio da praça Oswaldo Cruz, em Curitiba -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Novo Basquete Ponta Grossa (NBPG) estreou com vitória na edição 2022 do Campeonato Paranaense Série Ouro. Jogando na noite desta sexta-feira (2) em Curitiba, no ginásio da Praça Oswaldo Cruz, os ponta-grossenses derrotaram o Coritiba Monsters por 88 a 79 e abriram o Estadual com a 'mão direita'. Com exceção do 3º quarto, o time do técnico Milos Alexander teve o controle total da partida e contou a experiência de figuras conhecidas do torcedor local.

É o caso do armador Wilsinho, cestinha da partida com 27 pontos, e do ala Nathal, que ficou próximo do 'duplo-duplo' com 16 pontos e nove rebotes; entre os estreantes na equipe adulta em Paranaense pelo NBPG, o destaque foi Luis Felipe, que marcou 18 pontos e apanhou 14 rebotes. Já pelo lado coxa-branca, o cestinha foi o ala-pivô Gabriel, com 24 pontos. 

Com a vitória, o NBPG lidera provisoriamente o Paranaense e terá  seu primeiro duelo no Ginásio Borell no dia 12 de setembro, às 19h30, contra a ADRM Maringá. Ao todo, seis equipes disputam o Estadual e se enfrentam em turno e returno, com as quatro melhores avançando às semifinais.

Com informações de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE