Guarani vence mais uma e complica Operário na Série B

Com novo triunfo, time de Campinas sobe para o 15º lugar e distância do Operário para sair do Z4 aumenta para 4 pontos

Yuri Tanque, que marcou contra o Operário, voltou a balançar as redes e ainda deu uma assistência para Isaque (foto)
Yuri Tanque, que marcou contra o Operário, voltou a balançar as redes e ainda deu uma assistência para Isaque (foto) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com dois gols no primeiro tempo, o Guarani ganhou do Novorizontino na noite desta terça-feira, por 2 a 0, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a segunda vitória seguida do time paulista. Com o segundo resultado positivo em sequência (havia vencido o Operário, por 1 a 0), o time campineiro permanece fora da zona de rebaixamento, agora no 15º lugar, com 35 pontos.

A vitória mantém o Guarani por pelo menos mais uma rodada fora da zona do descenso. Importante lembrar que o time esteve entre os quatro últimos colocados por 23 rodadas consecutivas, conseguindo reagir somente agora na reta final da competição. Já o Operário Ferroviário está ainda mais longe de sair do Z4, já que tem 30 pontos (no 18º lugar) e está, agora, quatro pontos abaixo do primeiro time fora da zona de descenso (o Vila Nova, com 34 pontos).

O jogo

Com bola rolando, o Novorizontino falhou demais e o Guarani foi efetivo dentro da área. Aos 14 minutos, Lucas Frigeri errou feio e entregou a bola nos pés de Yuri Tanque, que tocou para Isaque apenas estufar as redes. Lance de muita infelicidade do goleiro do time visitante.

Em desvantagem, o Novorizontino até melhorou em campo e poderia ter empatado aos 29, com Felipe Albuquerque cobrando falta e acertando o travessão de Maurício Kozlinski. Só que o Guarani se defendeu bem e esperou para marcar o segundo gol antes do intervalo.

Aos 41 minutos, Isaque lançou Yuri Tanque na área. O atacante dominou e, mesmo sem ângulo, acertou o canto esquerdo do goleiro Lucas Frigeri, marcando seu quinto gol com a camisa bugrina na competição.

No segundo tempo, o ritmo dos times caiu bastante e consequentemente as oportunidades de gol demoraram a acontecer. Ainda assim o Guarani seguiu superior e assustou em bolas aéreas. Aos 25, Yago cruzou da direita e Yuri Tanque finalizou de primeira pela linha de fundo.

O Novorizontino ainda esboçou pressão no final da partida para ao menos descontar no placar, mas prevaleceu a forte marcação do Guarani para garantir o resultado de 2 a 0 e a segunda vitória consecutiva no campeonato.

O Guarani volta a campo no dia 30, em visita ao CSA, às 19 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Novorizontino, no dia 29, enfrenta o Tombense, às 19 horas, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.

As informações são do Terra e Futebol Interior

Conteúdo de marca

Quero divulgar right