Sob pressão, Operário encara o Bahia na fuga contra o Z4 | aRede
PUBLICIDADE

Sob pressão, Operário encara o Bahia na fuga contra o Z4

Fantasma visita o Tricolor de Aço em Salvador, às 17h15 deste sábado

Volante Fernando Neto foi substituído pelo atacante Paulo Sérgio.
Volante Fernando Neto foi substituído pelo atacante Paulo Sérgio. -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Há quase três meses sem vencer fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Operário Ferroviário visita o Bahia pela 31ª rodada da competição nacional. O duelo, marcado para as 18h15 deste sábado (24) na Arena Fonte Nova em Salvador (BA), coloca frente a frente o Fantasma, que está na penúltima colocação do Brasileirão com 30 pontos, contra o Tricolor de Aço, 3º colocado da Série B com 51 pontos.

Com pouco mais de uma semana de treinamentos após a derrota contra o Guarani, o Operário se preparou para a partida buscando melhorar o desempenho dentro de campo e também trabalhar a questão mental do grupo. “Tivemos um tempo para se preparar da melhor forma possível, acertar aquilo que não funcionou nos últimos jogos e potencializar aquilo que fizemos de bom”, destacou o goleiro Vanderlei, capitão da equipe, em entrevista coletiva.

Para o duelo contra o Bahia, o técnico Matheus Costa não contará com o zagueiro Reniê, que levou o terceiro cartão amarelo na última partida; Gustavo Alcino, que já foi titular em outros duelos da Série B, deve retornar ao 11 inicial do alvinegro. Outra mudança que estaria sendo especulada nos bastidores é o retorno do atacante Paulo Sérgio a equipe titular, substituindo o pouco inspirado Junior Brandão.

Postura

“Cada jogo é uma final. Se a gente quer sair desta situação temos que tratar dessa maneira, todo jogo é importante, todo lance é fundamental”, reforçou o camisa 1 do Operário. Com oito partidas até o final do Campeonato Brasileiro, o Fantasma precisa vencer pelo menos quatro duelos para seguir vivo na luta pela permanência na Série B. Desde quando retornou à segunda divisão nacional em 2019, a situação atual do time de Vila Oficinas é a mais delicada do ponto de vista matemático e também de desempenho dentro de campo.

Rodada não ajuda

Para piorar, os resultados das partidas já realizadas na 31ª rodada da Série B não foram bons para o Operário: Guarani e Vila Nova, que estão logo acima da zona de rebaixamento e também brigam contra o descenso, venceram durante a semana e fizeram com que a distância do Fantasma para a primeira equipe fora do Z4, o próprio Guarani, aumentasse para cinco pontos. Após o duelo em Salvador, o alvinegro terá um confronto direto contra o Vila Nova no Estádio Germano Krüger, na próxima sexta-feira (30).

Fantasma joga pela semifinal do Estadual

Enquanto a equipe profissional está em Salvador, o time sub-17 do Operário Ferroviário abre a disputa das semifinais do Paranaense da categoria neste sábado. Jogando no Germano Krüger, a equipe comandada por Cristiano Cruz recebe o Azuriz às 10 horas, na partida de ida por uma vaga na decisão do Estadual; o ingresso para assistir o duelo em Vila Oficinas será mais uma vez um quilo de alimento, que será doado pelo alvinegro para entidades assistenciais parceiras.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE