Líder, Palmeiras defende invencibilidade como visitante | aRede
PUBLICIDADE

Líder, Palmeiras defende invencibilidade como visitante

Comandados de Abel Ferreira entram em campo pelo Brasileirão nesta segunda, às 18h30, contra o Atlético-GO

Ponta-grossense Zé Rafael (foto) é um dos destaques do Verdão na temporada
Ponta-grossense Zé Rafael (foto) é um dos destaques do Verdão na temporada -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Líder do Brasileirão-2022 com 66 pontos, o Palmeiras entra em campo nesta segunda-feira, 10, às 18h30, diante do Atlético-GO, buscando mais três pontos para se aproximar ainda mais do título. Para isso, o time terá a seu favor o retrospecto como visitante no campeonato, defendendo uma invencibilidade de quase um ano.

Neste momento, a vantagem para o vice-líder caiu para nove pontos, já que o Internacional venceu seu jogo e evitou que o Verdão pudesse abrir uma distância maior. Dessa forma, Abel Ferreira e seus comandados querem retomar os 12 pontos que abriram na rodada anterior para seguir tranquilo em sua jornada de olho na taça.

A meta segue a mesma: vencer quatro dos oito jogos que ainda restam no campeonato. Com esse retrospecto, o título será palmeirense e não dependerá de nenhum outro fator ou adversário. Portanto, sair com a vitória nesta segunda-feira é um objetivo do elenco, que não quer deixar escapar o que construíram até aqui.

Para isso, o Palmeiras conta com uma longa invencibilidade como visitante no Campeonato Brasileiro. A última derrota alviverde fora de casa na competição foi no dia 20 de novembro de 2021, ou seja, há quase um ano. De lá para cá, são 17 jogos invicto longe de seus domínios, um recorde na era dos pontos corridos (desde 2003).

São dez vitórias e sete empates no período, o que faz do Verdão o melhor visitante do Brasileirão nesta edição 2022, em que o retrospecto é de 15 jogos, nove triunfos e seis igualdades, resultando em um aproveitamento de 73,3% dos pontos que disputou. Como curiosidade, esse é exatamente o aproveitamento que o time tem quando atua como mandante, tamanho o equilíbrio da campanha.

Isso tudo será colocado à prova nesta segunda-feira, diante do Atlético-GO, às 18h30, no Antônio Accioly, em Goiânia. E se mantiver essa invencibilidade, o Palmeiras manterá viva a possibilidade de terminar o campeonato sem perder como visitante, algo que nunca aconteceu na era dos pontos corridos. Além disso, segue busca o recorde do Fluminense, que fez 39 pontos fora de casa no Brasileirão de 2012. Atualmente, o Verdão soma 33 pontos nesse quesito.

As informações são do Terra

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE