Paranaense marca e Brasil vence na estreia do Mundial Sub-17 | aRede
PUBLICIDADE

Paranaense marca e Brasil vence na estreia do Mundial Sub-17

Gol da vitória de 1 a 0 contra o Marrocos foi marcado pela atacante Jhonson, que atua pelo Toledo

Gol da vitória de 1 a 0 contra o Marrocos foi marcado pela atacante Jhonson, que atua pelo Toledo
Gol da vitória de 1 a 0 contra o Marrocos foi marcado pela atacante Jhonson, que atua pelo Toledo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Seleção Brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo FIFA Sub-17 da Índia. Nesta terça-feira (11), o time comandado pela técnica Simone Jatobá derrotou o Marrocos por 1 a 0. O gol da partida, disputada no Kalinga Stadium, em Bhubaneswar, foi marcado pela atacante Jhonson, camisa 9 da equipe.

O JOGO

Apesar do susto nos lances iniciais da partida, a Seleção Brasileira saiu na frente ainda antes dos cinco minutos de jogo. Ligada na marcação, a atacante Jhonson pressionou a saída marroquina e a bola sobrou para Lara. Com muita classe, a meia deu passe açucarado em profundidade e achou a camisa 9 livre dentro da área. Aí foi levantar a cabeça, enxergar a goleira, chutar firme e correr para o abraço.

Com a liderança, o Brasil passou a dominar as ações durante todo o primeiro tempo. Jhonson seguiu muito acionada no comando do ataque, enquanto Dudinha explorava os espaços com muita velocidade na ponta esquerda. Foi justamente numa jogada assim, já nos acréscimos da primeira etapa, que a Seleção quase ampliou o placar: Dudinha foi lançada, avançou e cruzou para a camisa 9. A bola só não foi parar no fundo das redes por um carrinho milagroso da defesa marroquina. 

O domínio brasileiro no primeiro tempo pôde ser traduzido em números. Além do placar, foram 11 finalizações contra apenas três do Marrocos, com 70 por cento de posse de bola para o Brasil. Mesmo assim, a técnica Simone Jatobá optou por iniciar a segunda etapa com mudança: Ana Flávia entrou no lugar de Dudinha.

A tônica da partida não mudou, mas quem brilhou foi a goleira marroquina: Titah. Logo nos primeiros minutos da etapa complementar, ela precisou fazer três defesas difíceis, duas em chutes de média distância e outra praticamente da pequena área. A pressão brasileira não resultou em gol, mas a solidez defensiva da equipe não permitiu que o Marrocos assustasse a goleira Leilane. 

Após a boa estreia, a Seleção Brasileira tem pela frente os Estados Unidos na próxima rodada. A partida contra as americanas será na sexta-feira (14), às 8 horas (Brasília), no mesmo local. Três dias depois, o Brasil encerra sua participação na primeira fase contra as donas da casa. O jogo contra a Índia, no dia 17 de outubro, será às 11h30 (Brasília).

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE