Novorizontino goleia e situação do Operário fica mais dramática | aRede
PUBLICIDADE

Novorizontino goleia e situação do Operário fica mais dramática

Clube paulista venceu e abriu pontos na tentativa de escapar da Série C. Operário agora fica cinco pontos distante do primeiro time fora da zona do rebaixamento

Time paulista goleou o lanterna da competição por 6X0 nesta sexta-feira
Time paulista goleou o lanterna da competição por 6X0 nesta sexta-feira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Grêmio Novorizontino fez o dever de casa e goleou o Náutico pelo placar de 6 a 0, na noite desta sexta-feira (14), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Com o resultado, o time deu um importante passo para a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, para os times que disputam para sair da zona do rebaixamento, como é o caso do Operário, a linha de corte ficou mais 'alta'.

O Novorizontino entrou em campo, nesta 35ª rodada da série B, na última posição antes da zona do rebaixamento, em 16º, com 37 pontos. Caso esse viesse a perder para o Náutico, que era lanterna do campeonato, o Operário se mantinha na 18ª posição, a apenas três pontos de igualar o Novorizontino, que ficaria com os mesmos 37.

Contudo, a vitória e a goleada tornam a tarefa do alvinegro de Vila Oficinas mais difícil, quase impossível, para escapar da degola: com apenas nove pontos em disputa (restam três rodadas para o fim do certame), o Operário, com 34 pontos, agora está cinco distante do primeiro time fora da zona do rebaixamento, que é a Chapecoense, com 39 pontos. Neste caso, o Operário precisaria ter duas vitórias a mais que o time catarinense para superá-lo. O detalhe, no entanto, é que o Operário ainda tem em sua frente o CSA, em 17º, dois pontos à frente do Fantasma – o time de Ponta Grossa, nesse cenário, precisa de uma vitória a mais que o time alagoano.

Próximos confrontos

Nas próximas rodadas o Operário enfrenta o CRB, que com 46 pontos já assegurou a permanência na Série B, e também não tem mais chances de subir para a Série A, e depois enfrenta o Sport, que vem embalado, está em sexto e ainda busca uma vaga na Série A. O Operário encerra sua participação na Série B justamente contra o Novorizontino, agora com seis pontos a mais que o Fantasma, porém com três vitórias a mais que o alvinegro de Oficinas, e com saldo de gols superior em nove.

O Grêmio Novorizontino

O placar de ontem foi a maior goleada registrada na edição 2022 da Série B, que levou o Tigre do Vale para os 40 pontos, subindo uma posição na classificação, para o 15º lugar. Douglas Baggio, duas vezes, Ronald, Diego Torres, Rômulo e Hélio Borges marcaram para o aurinegro. O próximo jogo do Grêmio Novorizontino é contra o Brusque, em Santa Catarina, na próxima terça-feira (18), às 19 horas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE