Operário terá Marcos Vinícius, do sub-20, para duelo contra o Sport | aRede
PUBLICIDADE

Operário terá Marcos Vinícius, do sub-20, para duelo contra o Sport

Meio-campista foi um dos destaques do Fantasma no Campeonato Paranaense da categoria

volante Marcos Vinícius, de 19 anos, terá sua primeira experiência da carreira na categoria profissional.
volante Marcos Vinícius, de 19 anos, terá sua primeira experiência da carreira na categoria profissional. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em meio a reformulação após o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2023, o Operário levará três jogadores da categoria sub-20 para a partida desta sexta-feira (28) diante do Sport, na Arena Pernambuco. Entre eles está o volante Marcos Vinícius, de 19 anos, que terá sua primeira experiência da carreira na categoria profissional.

"Encaro essa oportunidade com muita responsabilidade, todo jogador da base tem o sonho de chegar no profissional e agora eu posso estar realizando isso. Desde que cheguei no Operário sempre trabalhei com o objetivo de desempenhar bem no sub-20 para que quando aparecesse a oportunidade no profissional eu estivesse preparado e pudesse abraçar da melhor forma. E essa experiência tem sido muito boa, tenho aprendido bastante e sinto que estou evoluindo a cada dia. Agora é continuar trabalhando para representar bem a equipe nesses dois jogos que faltam do Campeonato Brasileiro”, disse o meio-campista.

Natural de Mirabela, em Minas Gerais, Marcos Vinícius acumulou passagem pelas categorias de base do Atlético-MG e do Cruzeiro antes de acertar com o Operário, em maio deste ano. No Galo, atuou do sub-11 ao sub-17 e foi campeão do Campeonato Mineiro e da Copa Carlos Germano pela categoria sub-14, além da Taça BH pelo sub-17. Já na Toca da Raposa, Marcos fez 37 jogos ao todo, entre as disputas do Campeonato Mineiro sub-20, Campeonato Brasileiro sub-20, Copa Metropolitana sub-19 e Copa União sub-18. Nas duas últimas o Cruzeiro foi campeão e vice-campeão, respectivamente, tendo o jogador como capitão nas duas campanhas.

Atraído pelo projeto do Fantasma, o meio-campista rescindiu com o clube celeste e assinou com o time da cidade de Ponta Grossa até o fim de 2023. Desde então, atuou em 20 partidas do Campeonato Paranaense sub-20, sendo 15 como titular. O Operário chegou até a Terceira Fase do torneio, última antes dos mata-matas.

Além de Marcos Vinícius, o lateral-direito Ruan Carvalho e o atacante Pedro Henrique Pio, do sub-20, também foram relacionados. Com a demissão de Matheus Carvalho, a equipe será comandada por Sandro Forner, técnico que dirigiu o Fantasma no Campeonato Paranaense da categoria. A partida está marcada para 19h, em duelo válido pela 37ª rodada da Série B.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE