Oitavas de final da Copa começam neste sábado com Messi em campo | aRede
PUBLICIDADE

Oitavas de final da Copa começam neste sábado com Messi em campo

Além de Argentina e Austrália, Holanda e Estados Unidos duelam por uma vaga nas quartas de final

Lionel Messi, atleta da Seleção da Argentina, é a esperança dos 'hermanos'
Lionel Messi, atleta da Seleção da Argentina, é a esperança dos 'hermanos' -

Agência Brasil

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A partida entre Argentina e Austrália é o destaque do primeiro dia de jogos das oitavas de final do Mundial do Catar. A equipe do craque Lionel Messi entra no gramado do Estádio Ahmad Bin Ali a partir das 16h (horário de Brasília), deste sábado (3).

Os argentinos chegam motivados ao confronto, após uma convincente vitória de 2 a 0 sobre a Polônia que lhe valeu a liderança do 'Grupo C'. Mas a equipe de Lionel Scaloni pode ter um desfalque: o meia-atacante Di María, que se tornou dúvida após reclamar de dores.

Em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira (2), o comandante da seleção argentina afirmou que não espera facilidades diante da Austrália. “Não me surpreende que a Austrália esteja nas oitavas de final. Eles são uma boa equipe, tiveram uma boa campanha de classificação, não conseguiram se classificar diretamente para a Copa, realizaram isso na repescagem. Eles têm uma tradição em Copas do Mundo e isso os torna difíceis”, explicou.

Já o técnico da Austrália, Graham Arnold, prometeu que lutará diante da Argentina em busca da vaga nas quartas. “Sem desrespeitar a Argentina nem nada, mas são 11 contra 11, e são 10 camisas azuis contra 10 amarelas. Será uma batalha”, destacou.

Mas as oitavas de final do Mundial serão abertas mais cedo, a partir das 12h (horário de Brasília), quando a Holanda medirá as forças com os Estados Unidos, no Estádio Internacional Khalifa.

Apesar de não apresentar um futebol vistoso na fase de grupos, a 'Laranja Mecânica' tem a segunda melhor campanha da competição, com sete pontos e saldo de quatro gols positivos (a melhor campanha é da Inglaterra, com sete pontos e saldo de sete gols).

E o técnico da Holanda, Louis Van Gaal, deixou claro que a sua equipe precisará jogar melhor do que fez até aqui para superar uma seleção que faz uma boa Copa no Catar. “Os EUA demonstraram que têm uma excelente equipe, eu diria até mesmo uma das melhores equipes, uma equipe que é afinada, [mas] não é nada que não possamos superar”, avaliou.

Porém, a equipe norte-americana aguarda ainda para saber se poderá contar ou não com o seu líder técnico, o atacante Christian Pulisic. O jogador do Chelsea (Inglaterra) sofreu uma lesão pélvica na vitória sobre o Irã na última terça-feira (29), e a expectativa do técnico Gregg Berhalter é de que ele entre em campo contra os holandeses. “Parece muito bom [o Pulisic], mas teremos que vê-lo em campo para ter a confirmação disso”, disse.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE