Abel, Felipão e Dorival Jr. aparecem em lista de melhores técnicos do mundo em 2022 | aRede
PUBLICIDADE

Abel, Felipão e Dorival Jr. aparecem em lista de melhores técnicos do mundo em 2022

Segundo a publicação da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, a eleição do melhor técnico entre esses 15 nomes acontece em 2023

Entre treinadores de destaque do futebol europeu, estão também três profissionais que atuam no futebol brasileiro: Abel, Felipão e Dorival Jr.
Entre treinadores de destaque do futebol europeu, estão também três profissionais que atuam no futebol brasileiro: Abel, Felipão e Dorival Jr. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Neste final de semana, a IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), publicou uma lista de 15 nomes para eleger o melhor técnico de clubes do mundo em 2022. Entre treinadores de destaque do futebol europeu, estão também três profissionais que atuam no futebol brasileiro.

Campeão brasileiro pelo Palmeiras nesta temporada, o português Abel Ferreira aparece entre os cotados ao prêmio. Além do título nacional, o treinador dirigiu o Verdão nas conquistas da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Paulista em 2022. O comandante do Verdão viveu a sua terceira temporada de conquistas pelo clube.

Quem também tem o nome na lista dos melhores técnicos deste ano é Dorival Júnior, que dirigiu Ceará e Flamengo em 2022. O principal trabalho de destaque do treinador durante o ano foi no Rubro-Negro, dirigindo a equipe nos títulos da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. Depois de deixar o Vozão em junho, após a 10ª rodada, ele assumiu a equipe carioca na jornada seguinte e não demorou para acertar o time e conduzir às conquistas.

Além dos campeões Abel Ferreira e Dorival Júnior, outro nome do futebol brasileiro que aparece na lista é o de Luiz Felipe Scolari. Pelo Athletico-PR, Felipão não conquistou títulos em 2022, mas dirigiu a equipe em campanhas de destaque. O experiente treinador de 74 anos assumiu o Furacão em maio deste ano e levou a equipe até a final da Copa Libertadores, perdendo a taça para o Flamengo. Ao final da temporada, o vitorioso treinador anunciou a sua aposentadoria do futebol.

Entre os nomes internacionais presentes na lista da IFFHS estão Carlo Ancelotti (Real Madrid), Pep Guardiola (Manchester City), Jurgen Klopp (Liverpool) e José Mourinho (Roma). Eleito o melhor técnico pela Federação em 2021, Thomas Tuchel não consta na lista desta temporada. Em 2022, o alemão encerrou o seu trabalho pelo Chelsea em setembro, quando deixou o clube.

De acordo com a publicação da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, a eleição do melhor técnico entre esses 15 nomes acontece em janeiro de 2023.

Confira, a seguir, a lista elaborada pela IFFHS:

Carlo Ancelotti (Real Madrid)

Jürgen Klopp (Liverpool)

Pep Guardiola (Manchester City)

Unai Emery (Villarreal/Aston Villa)

Julian Nagelsmann (Bayern de Munique)

Oliver Glasner (Eintracht Frankfurt)

Jose Mourinho (Roma)

Luciano Spalletti (Napoli)

Dorival Júnior (Ceará/Flamengo)

Luiz Felipe Scolari (Athletico-PR)

Abel Ferreira (Palmeiras)

Hugo Ibarra (Boca Juniors)

Walid Regragui (Wydad Casablanca)

Brian Schmetzer (Seattle Sounders)

Albert Riera (Auckland City)

Com informações da Gazeta Esportiva

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE