Operário empata com o Bahia na estreia da 'Copinha' 2023 | aRede
PUBLICIDADE

Operário empata com o Bahia na estreia da 'Copinha' 2023

Igualdade em 0 a 0 garantiu o primeiro ponto do Fantasma na competição; chuva que caiu desde o primeiro tempo atrapalhou a qualidade do jogo

Duelo chegou a ser paralisado por causa da chuva no ABC Paulista
Duelo chegou a ser paralisado por causa da chuva no ABC Paulista -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Debaixo de chuva, o Operário Ferroviário estreou com um empate no grupo 25 da Copa São Paulo de Futebol Junior. Jogando no estádio ‘Baetão’, em São Bernardo do Campo (SP), o Fantasma ficou na igualdade em 0 a 0 contra o Bahia na tarde desta quarta-feira (4) e marcou seu primeiro ponto na edição 2023 da maior competição de base de país.

Com o empate entre ponta-grossenses e baianos, a liderança da chave ao final da primeira rodada deve ficar com o vencedor do duelo entre o CSA (AL) e os anfitriões do EC São Bernardo, que duelam a partir das 15h30. Na próxima rodada, marcada para o sábado (7), o time de Vila Oficinas encara o São Bernardo a partir das 13 horas, enquanto CSA e Bahia jogam às 15h30.

‘Polo Aquático’ no ABC

O jogo começou com as duas equipes se estudando e poucas chances de gol para ambos os lados. Logo aos 9’, o Operário precisou fazer uma alteração: após levar uma forte bolada no rosto, Filipe não conseguiu retornar ao gramado e foi substituído por Lucas Rosa. A primeira boa chance do Fantasma foi aos 20, quando Eli ganhou de cabeça de dois zagueiros baianos, mas acabou chutando mascado na sequência do lance.

A melhor chance alvinegra veio quando uma forte chuva, que chegou a paralisar a partida por cinco minutos, começou a cair em São Bernardo do Campo: aos 29’, após cruzamento em uma cobrança de falta da direita, o zagueiro Borech subiu mais alto que todo mundo e cabeceou na trave do goleiro Tiago. Antes do intervalo, o Bahia ainda teve um gol anulado após o atacante Kauan empurrar o zagueiro Amorim antes de balançar as redes.

Mesmo com a chuva dando uma trégua no início do segundo tempo, as muitas poças d’água no gramado sintético do estádio ‘Baetão’ prejudicaram a qualidade do jogo, especialmente o toque de bola, das duas equipes. Entre muitas faltas e cartões amarelos, o Operário ainda teve uma ótima chance com Dudu Mosconi, nos acréscimos, que acabou chutando para fora após estar livre dentro da área.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE