Operário estreia hoje fora de casa em jogo contra São Joseense | aRede
PUBLICIDADE

Operário estreia hoje fora de casa em jogo contra São Joseense

Neste domingo (22), o time vai encarar o Independente São Joseense

Por conta do duelo da última quinta contra o Azuriz, o Fantasma terá apenas um treinamento com bola, na manhã deste sábado (21)
Por conta do duelo da última quinta contra o Azuriz, o Fantasma terá apenas um treinamento com bola, na manhã deste sábado (21) -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Depois da segunda vitória seguida jogando no Estádio Germano Krüger, o Operário Ferroviário vai pegar a estrada pela primeira vez no Campeonato Paranaense 2023. Neste domingo (22), o time comandado pelo técnico Rafael Guanaes vai encarar o Independente São Joseense no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, a partir das 15h30. O duelo é válido pela 3ª rodada do Estadual.

Por conta do duelo da última quinta contra o Azuriz, o Fantasma terá apenas um treinamento com bola, na manhã deste sábado (21), antes da viagem para a região metropolitana de Curitiba. "É um jogo com uma característica diferente, no gramado sintético. Temos que seguir nessa pegada e buscar como principal objetivo continuar fazendo o torcedor voltar a sorrir", projetou o zagueiro Paulo Sérgio, capitão do alvinegro, depois do duelo em Vila Oficinas.

"O gramado é muito rápido, a bola quica bastante. É quase um outro esporte. A gente vai pensar estrategicamente sobre essa questão", destaca o treinador alvinegro, que já conhece o gramado sintético do Estádio do Pinhão quando treinava o time de aspirantes do Athletico. Rafael Guanaes, inclusive, deve contar novamente o zagueiro William Machado, que cumpriu suspensão após ser expulso por causa de uma confusão na estreia do time ponta-grossense contra o Cianorte.

Largada 100%

Mesmo após vencer as duas primeiras partidas do Paranaense, o Operário ainda ocupa a 4ª colocação do Estadual antes da abertura da 3ª rodada: isso porque cinco equipes conseguiram o 100% de aproveitamento nos duelos iniciais. No desempate pelo saldo de gols, Athletico (saldo 5) e Coritiba (saldo 4) estão a frente de Maringá e Operário (ambos com saldo 3 e desempate nos cartões vermelhos), além do FC Cascavel (saldo 2). 

Por outro lado, o Independente São Joseense ainda não marcou pontos na competição: foram duas derrotas, para FC Cascavel (fora) e Cianorte (em casa), nos dois primeiros jogos do Paranaense. O clima, inclusive, já é de tensão entre a torcida que acompanha o clube com o elenco e diretoria, que chegam pressionados pela necessidade de melhorar o desempenho na partida contra o Operário.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE