Copa Joga Junto PG está com inscrições abertas | aRede
PUBLICIDADE

Copa Joga Junto PG está com inscrições abertas

Equipes interessadas podem confirmar participação até quinta-feira (2). Competição terá etapas de Fut 7 e Futsal para categorias entre o sub-8 e sub-15

Responsável pela organização do campeonato, Paulo Malaquias, ao lado do filho de China, Diogo Malaquias
Responsável pela organização do campeonato, Paulo Malaquias, ao lado do filho de China, Diogo Malaquias -

Marcus Benedetti e Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Copa Joga Junto PG, considerada a maior competição de base de Ponta Grossa e região, está com as inscrições abertas para a etapa de Futebol 7. Equipes interessadas podem confirmar participação até quinta-feira (2). O sorteio dos grupos ocorrerá no dia 4 de fevereiro e a competição começará nos dias 11 e 12 de fevereiro. A etapa de Fut 7 deve se estender até agosto deste ano. No 2º semestre está programada a realização da etapa de futsal. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (42) 98435-1888.

Sistema de disputa

Nesta primeira fase da competição, está prevista a participação de cerca de 500 atletas e 50 equipes de seis municípios. Entre eles: Ponta Grossa, Castro, Carambeí, Sengés, Irati e Ivaí. O certame é dividido em oito categorias, entre sub-8 e sub-15, e é aberto para escolinhas de futebol, escolas e outros segmentos. O campeonato de Fut 7 é dividido em quatro fases. As equipes somam pontos ao longo das três etapas iniciais. Na fase final, elas são divididas entre as chaves ouro e prata, onde serão definidos quem serão os melhores da competição. Informações sobre a competição de futsal serão divulgadas em breve.

Legado de China Malaquias

A Copa Joga Junto PG, iniciada em 2018, foi criada pelo saudoso Professor China Malaquias, grande incentivador do esporte de Ponta Grossa. Com o passar dos anos, o torneio se tornou o maior encontro de futebol e futsal de base dos Campos Gerais, pelo número de equipes, atletas e cidades participantes.

“É um projeto criado pelo meu irmão, visando incentivar a prática esportiva e o futebol de base. A competição foi crescendo ao longo dos anos e hoje já é considerada a maior competição de base de fut 7 e futsal da região, tendo em vista o grande número de atletas e equipes participantes”, disse o responsável pela organização, Paulo Malaquias.

“Nos reunimos com a família e decidimos seguir com o projeto. China sempre lutou muito pelo esporte de base. Muito se fala dos legados que ele deixou e a Copa Joga Junto é um deles. Esse é o primeiro ano sem ele. Não é fácil, mas estamos trabalhando para proporcionar uma grande competição para as nossas crianças”, concluiu.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE