Operário é eliminado do Paranaense nos pênaltis | aRede
PUBLICIDADE

Operário é eliminado do Paranaense nos pênaltis

Fantasma venceu o adversário no tempo regulamentar por 1X0 e levou a partida para os pênaltis. Duas cobranças foram desperdiçadas e o time foi eliminado

O Fantasma venceu no tempo regulamentar, mas foi eliminado nos pênaltis
O Fantasma venceu no tempo regulamentar, mas foi eliminado nos pênaltis -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário teve a faca e o queijo na mão para se classificar para a final do Campeonato Paranaense, mas nos pênaltis, foi eliminado. Em jogo em casa, na noite deste sábado (25) contra o Cascavel, o Fantasma fez seu dever de casa e reverteu a desvantagem do primeiro jogo, vencendo o visitante por 1X0. Restou a decisão nos pênaltis, diante de um público de 8 mil pessoas. Com a terceira cobrança perdida pelo Cascavel, bastava a quinta cobrança ser convertida, para que a torcida comemorasse a classificação, mas não foi isso que aconteceu. A quinta e a sétima cobrança foram perdidas, e a trajetória do Fantasma no Paranaense foi encerrada na semifinal. 

A partida

O Operário começou o jogo mostrando que queria a vitória, levando muitos lances de perigo ao adversário no primeiro tempo. Aos 14 minutos foi o primeiro lance de maior perigo do Operário, com uma cabeçada. O jogo seguiu com maior pressão do Operário e com o Cascavel se defendendo fortemente até que aos 33 minutos, por muito pouco, não abriu o placar. Na primeira, Felipe Augusto cruzou, passou por toda a área, e logo na sequência, Willian Machado cabeceou forte, para defesa do goleiro do FCC.

Três minutos depois, aos 39, Mingotti deu uma forte cabeçada após um cruzamento da direita, e a bola passou raspando a trave direita. Sem conseguir anotar, o Operário continuou pressionando, até que aos 42, Rafael Oller cruzou rasteiro e a bola desviou no zagueiro do Cascavel, quase entrando no gol. Aos 49, o árbitro apitou.

O jogo recomeçou com o Operário pressionando mais uma vez. Aos 15 minutos, mudança tripla no fantasma, com a entrada de Jean Carlos, Tontini e Arthur Neves nos lugares de Oller, Dudu Scheit e Jonathan Costa. 

Aos 20 minutos, Mingotti recebeu na entrada da área e deu um chutaço de perna esqueda, fazendo a bola passar raspando o ângulo do jogador adversário. Aos 28, a quarta substituição, com Luidy, que entrou no lugar de Rafhael Lucas, para mudar a história do jogo. 

Seis minutos depois da substituição, aos 34, Luidy abriu o placar, levando a torcida à loucura. A Partida seguiu com o Operário querendo decidir nessa partida, tentando ampliar para 2X0. O jogo foi até os 53, mas o tão buscado segundo gol não veio. Restou os pênaltis. 

Penalidades máximas

O Operário começou batendo os pênaltis. Com as traves escolhidas do lado da rua Padre Nobrega, Savio começou batendo e dando toda a confiança para o alvinegro: um forte chute no alto, sem dar chances para o goleiro André. Pelo Cascavel, Robinho também anotou.

O segundo do Operário a cobrar foi o artilheiro Vinícius Mingotti, que como não poderia deixar de ser, balançou as redes. 2X1 para o Fantasma. Do outro lado, Lucas Batatinha também anotou para o time visitante.

O terceiro chute do Operário foi de Felipe Augusto, que também anotou. Pelo Cascavel, o craque Juninho chutou, em cobrança do lado esquerdo, mas Rafael Santos defendeu. Willian Machado também fez sua parte anotou, levando o placar para 4X2 para o Operário; e por parte do Cascavel, o camisa 8 também anotou. 

A classificação estava nos pés de Tontini, que com paradinha, teve o chute defendido por André Luiz. Por parte do Cascavel, o gol foi anotado. Tudo igual, 4X4 e a partida foi para cobranças alternadas.

Índio cobrou a sexta pelo Operário e as redes balançaram. Renatinho foi para a sexta cobrança pelo Cascavel, que também anotou. 5X5.

Vinicius Diniz foi para a sétima cobrança, e o goleiro do Cascavel, André Luiz, defendeu. A bola do jogo ficou com Ferrugem, que cobrou no alto, firme, e fez o sexto gol. O resultado ficou em 6X5.

O resultado foi Operário eliminado e Cascavel finalista do Campeonato Paranaense 2023.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE