Coxa cede empate ao São Paulo e segue sem vencer no Brasileiro | aRede
PUBLICIDADE

Coxa cede empate ao São Paulo e segue sem vencer no Brasileiro

Após um bom primeiro tempo, Coxa cai de rendimento e sofre empate em duelo no Estádio Couto Pereira

Os donos da casa tiveram pelo menos quatro chances para marcar o segundo gol
Os donos da casa tiveram pelo menos quatro chances para marcar o segundo gol -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Coritiba mostrou potencial para evoluir, mas ainda não conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (29), no Couto Pereira, o Coxa saiu na frente, mas levou o empate e ficou no 1×1, chegando ao nono jogo sem vencer. Os donos da casa tiveram pelo menos quatro chances para marcar o segundo gol, mas a má jornada dos atacantes impediu o triunfo.

No primeiro tempo, o Coritiba teve bom rendimento, marcando forte o São Paulo e abrindo vantagem. Mas o ritmo não foi mantido no segundo tempo, enquanto o tricolor paulista empilhou atacantes e pressionou o Coxa. Bruno Gomes marcou o gol alviverde, enquanto Marcos Paulo deixou tudo igual para os são-paulinos.

A próxima partida do Coritiba no Brasileirão é no próximo domingo (7), contra o Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Depois, acontecerá a primeira rodada em meio de semana, e o Coxa encara o Vasco no dia 11, no Couto Pereira. E logo depois vem o Atletiba, válido pela sexta rodada, que acontece no dia 14, dia das Mães, às 18h30, na Arena da Baixada.

O jogo do Coritiba

Mantendo praticamente o mesmo time da derrota para o Sport, inclusive com Victor Luís como zagueiro, o Coritiba queria melhorar na defesa e no ataque. O posicionamento básico era no 3-4-3, abrindo Natanael e Jamerson, e com Rodrigo Pinho e Kaio César mais abertos e Alef Manga como centroavante. Marcando no campo de ataque, o Coxa começou bem a partida e logo aos 12 minutos Bruno Gomes acertou um belo chute para abrir o placar. O gol levou o São Paulo para frente. Gabriel fez duas defesas importantes nos arremates de Luciano e Wellington Rato.

O Coritiba se defendia no 5-4-1, com os laterais se juntando aos três zagueiros e Pinho e Kaio voltando para ajudar Willian e Bruno. Era uma marcação mais agressiva, que tentava evitar a troca de passes do São Paulo. Os visitantes também tentavam pressionar, o que fazia o Coxa correr riscos na saída de bola. Mas depois de um período de pressão são-paulina, os donos da casa conseguiram equilibrar as ações até o final do primeiro tempo. E ainda ter uma grande chance com Alef Manga, que parou em Rafael.

Segundo tempo

Alef Manga teve uma nova chance de ouro no início do segundo tempo, mas de novo Rafael defendeu. O São Paulo voltava sem Luan e com Marcos Paulo, ficando bem mais ofensivo – mas dando espaços para o contra-ataque do Coritiba. As oportunidades apareceram dos dois lados, com Alisson e Luciano para o tricolor paulista e outra vez com Manga para o Coxa. Mas a partida era mais jogada no ataque são-paulino, que tinha certa facilidade para chegar na área defendida por Gabriel.

Com William Pottker no lugar de Kaio César, o Coritiba tentava manter a força de marcação por conta do crescimento do São Paulo no jogo. Com Manga em má jornada (ele perdeu três chances claras), o Coxa sofreu com a pressão dos visitantes. E aos 36 minutos, a defesa alviverde parou e Marcos Paulo chutou da entrada da área – a bola desviou e enganou Gabriel. A partir do empate, o jogo ficou dramático e com os dois times atacando sem muita organização. E desse jeito a partida foi até o apito final.

As informações são da Rádio Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE