Depois de 18 jogos, Coritiba vence o Goiás fora de casa e quebra jejum | aRede
PUBLICIDADE

Depois de 18 jogos, Coritiba vence o Goiás fora de casa e quebra jejum

Comandado pelo interino Thiago Kosloski, o Coxa fez um bom primeiro tempo, abriu 2×0 e segurou a vantagem na etapa final; triunfo foi o primeiro no 'Brasileirão'

Última vitória do Coxa havia sido na 1ª fase da Copa do Brasil
Última vitória do Coxa havia sido na 1ª fase da Copa do Brasil -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Coritiba voltou a vencer após 18 jogos e mais de quatro meses. Na noite desta segunda-feira (03), o Alviverde Paranaense bateu o Goiás por 2×1, na Serrinha, e conquistou o seu primeiro triunfo neste Campeonato Brasileiro. Comandado pelo interino Thiago Kosloski, o Coxa fez um bom primeiro tempo, abriu 2×0 e segurou a vantagem na etapa final. Alef Manga e Kuscevic marcaram os gols dos paranaenses. Dodô descontou para os mandantes.

Ofensivo e organizado, o Coritiba teve uma de suas melhores atuações neste Brasileirão. Com o resultado, a equipe chegou aos sete pontos e agora está a cinco do primeiro time fora da ZR: o Corinthians. O Alviverde ainda é o lanterna da Série A. O Goiás, por sua vez, entrou no Z-4 com o revés e é o 16° colocado, com 12 pontos conquistados. O Coxa volta a campo diante do América-MG, no sábado (08), às 18h30, no Couto Pereira, em mais um duelo direto contra o rebaixamento.

Coritiba é superior e abre 2×0 no 1° tempo

O jogo começou com pouca emoção e muito equilíbrio. As equipes até tentaram jogar, mas as defesas se sobressaíram e fecharam os espaços durante boa parte da primeira etapa. Sob o comando do interino Thiago Kosloski, o Coritiba buscou muitas ligações diretas no ataque, enquanto o Goiás apostou em jogadas de velocidades pelo lado do campo. O Esmeraldino ficou próximo de abrir o placar com Matheusinho aos 23 minutos.

Contudo, aos 26′, a estratégia do Coritiba funcionou. Após lançamento do goleiro Gabriel, Alef Manga aproveitou a saída precipitada de Tadeu, chapelou o goleiro e marcou um golaço na Serrinha: 0x1. O gol chegou a ser anulado, mas o VAR confirmou a posição legal do atacante. O Coxa não sentou em cima da vantagem. Primeiro, Moreno obrigou grande defesa de Tadeu. Logo depois, Kuscevic, em lance estranho depois de escanteio, superou o goleiro goiano e ampliou o placar: 0x2 – primeiro tempo dos sonhos do Alviverde Paranaense.

Coxa segura vantagem e põe fim em jejum de 18 jogos

O Goiás voltou com alterações do intervalo para tentar uma difícil reação. O Coritiba, por sua vez, evitou recuar demais o time e minimizou a pressão dos mandantes com inteligência. Assim, o Coxa tentou explorar os contra-ataques para matar o jogo, mas faltou capricho de seus homens de frente. Mesmo assim, os paranaenses continuaram no controle da partida diante de um adversário que mostrava poucas alternativas.

O cenário mudou aos 23′. Em seu primeiro lance em campo, Dodô aproveitou rebote dentro da área e descontou para o Goiás. Tudo indicava uma reta final de muita emoção na Serrinha. Entretanto, o Coxa seguiu bem em campo e manteve o Esmeraldino afastado do seu campo. Robson e Rodrigo Pinho ficaram próximos do terceiro, mas pararam em Tadeu. Nos instantes finais, a estrela de Gabriel, com defesas importantes. O torcedor não pôde respirar aliviado até o último segundo. Mas quando soou o apito, o Coritiba finalmente soltou o grito de vitória depois de quatro meses de espera: fim de jogo, 1×2.

As informações são da Rádio Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE