Operário vence o Floresta por 1X0 e mantém invencibilidade em PG | aRede
PUBLICIDADE

Operário vence o Floresta por 1X0 e mantém invencibilidade em PG

Fantasma vai a 25 pontos e assume, pelo menos momentaneamente, a liderança da Série C.

VÍDEO
Vitória do Operário foi diante de um público de quase 6 mil mulheres e crianças | Autor: Sebastião Neto

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Diante de um público de quase 6 mil torcedores, entre mulheres e crianças, na maior lotação registrada pelo clube nessa Série C do Brasileiro, o Operário Ferroviário não decepcionou no estádio Germano Krüger e, empurrado por toda essa torcida, trouxe a alegria da vitória na partida contra o Floresta. Com gol de Cássio Gabriel, o Fantasma venceu por 1X0 e manteve a escrita de ser o único time invicto em casa entre as três principais divisões do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o time amplia a sequência de invencibilidade para sete jogos, com cinco vitórias e dois empates, chegando a 25 pontos e assumindo a liderança do torneio – pelo menos, momentaneamente, enquanto Amazonas não entra em campo.

O Operário foi a campo com Talles, Sávio, Allan Godói, Willian Machado, Índio, Arthur Neves, Rafael Oller, Vinicius Diniz, Vinicius Popó, Alisson Taddei e Erik Bessa. Já pelo o time visitante, o técnico Sérgio Soares escolheu os seguintes jogadores para iniciar a partida: Zé Carlos, Matheus Rocha, Alisson, Vitão, Rafael Carioca, Lucas Alisson, Matheus Roldan, Ricardinho, Esquerdinha, T. Alagoano e Romarinho.

A Partida

O Operário começou melhor, mas sem conseguir avançar a ponto de finalizar. O time do Floresta fechou o campo e não deixava o time da casa avançar. Aos 13 minutos, a primeira grande chance do Fantasma: William Machado cabeceou para o meio da área e por pouco Popó não conseguiu balançar a rede. Aos 15, foi a vez de Taddei fazer um bom passe para Bessa, mas o goleiro do Floresta se antecipou e encerrou a jogada.

O Floresta então pressionou mais, e o Operário começou a perder passes no meio-campo e o time visitante ameaçou no contra-ataque, com velocidade alta. Até os 30 minutos, mais duas chegadas do Operário, mas sem sucesso. Porém, depois dos 40 minutos, o Floresta deu dois grandes sustos: aos 43 minutos, após uma cobrança de falta, a finalização foi certeira, e, em cima da linha, Vinicius Diniz tirou a bola com o peito. Depois, aos 46, após um vacilo de ataque do Operário, Alagoano avançou e finalizou forte – no rebote do goleiro Talles, a bola volta para os pés do atacante do Floresta, mas a bola sai para a linha de fundo. Aos 47, veio o apito do fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Floresta até pareceu melhor, com mais volume de jogo. Até que aos 8 minutos, o técnico do Operário, Rafael Guanaes fez três substituições, sacando Bessa, Tadei e Sávio para entrar Luidy, Cassio Gabriel e Yago Rocha. O time ganhou outro ritmo e começou a aparecer mais, com mais oportunidades, dominando o jogo.

Depois dos 30 minutos, só deu Operário, com duas bolas na trave. A primeira foi aos 35, com Luidy, que recebeu na área e finalizou, acertando uma das balizas. Dois minutos depois veio a segunda bolada na trave – a zaga do Floresta tentou afastar, a bola bateu em Luizinho e também acertou o travessão, mas não entrou. Pouco tempo depois, saiu o gol do Operário.

As redes balançaram aos 42 minutos. Cássio Gabriel foi oportunista, aproveitou a sobra de bola de dentro da grande área e finalizou rasteiro, no cantinho esquerdo, sem dar chances para o goleiro adversário. Depois disso, o juiz deu sete minutos, e o Floresta até teve chance, mas ninguém mais anotou e a partida terminou em 1X0, aos 52 minutos.

Status

Com isso, o Operário chegou aos 25 pontos e superou por 1 o Amazonas, que estava na liderança. Entretanto, o time do Norte joga amanhã, às 16 horas, contra o Volta Redonda – se vencer, retoma a liderança e mantém o Operário em segundo. A próxima partida do Operário, válida pela 14ª rodada da Série C do Brasileiro, está agendada para sábado, dia 22, às 16 horas, contra o Confiança, no Bastião. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE