Palhinha, ídolo de Corinthians, Cruzeiro e ‘Galo’, morre aos 73 anos | aRede
PUBLICIDADE

Palhinha, ídolo de Corinthians, Cruzeiro e ‘Galo’, morre aos 73 anos

Vanderlei Eustáquio de Oliveira foi campeão da Libertadores de 1976 com a Raposa e fez parte do time que tirou o Timão da fila

Palhinha estava internado em Belo Horizonte com um quadro de infecção
Palhinha estava internado em Belo Horizonte com um quadro de infecção -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ídolo de Cruzeiro, Atlético-MG e Corinthians, o ex-atacante Vanderlei Eustáquio de Oliveira, mais conhecido como Palhinha, morreu na manhã desta segunda-feira (17), aos 73 anos. Ele estava internado em um hospital de Belo Horizonte nos últimos dias, com um quadro de infecção.

Na Copa Libertadores de 1976, vencida pelo Cruzeiro, Palhinha marcou 13 gols em 10 partidas na competição continental, terminando o torneio como artilheiro.

Depois de quase uma década de destaque no clube celeste, transferiu-se para o Corinthians e também marcou história no Parque São Jorge. Ele foi uma das estrelas na conquista histórica do Campeonato Paulista de 1977, que encerrou a fila de 24 anos do time alvinegro.

De volta ao futebol mineiro, Palhinha fez parte de um dos melhores times da história do Atlético-MG. Em 1980, foi titular do Galo na campanha do vice-campeonato brasileiro, formando ataque com Reinaldo, Éder e Pedrinho.

Na carreira, além de ter defendido os três principais clubes de Minas Gerais e o Corinthians, Palhinha vestiu as camisas de Santos e Vasco. Como técnico, comandou América-MG, Atlético-MG, Cruzeiro, Rio Branco-MG, Corinthians, União São João de Araras-SP, Ferroviário-CE, Inter de Limeira-SP e Villa Nova-MG.

Com informações: CNN Brasil.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE