Amazonas leva goleada e Operário mantém liderança na Série C | aRede
PUBLICIDADE

Amazonas leva goleada e Operário mantém liderança na Série C

Ex-líder do campeonato, o Amazonas jogou nesta segunda-feira (17) em jogo válido pela 13ª rodada da Série C, e levou uma goleada de 5X1 do Volta Redonda. Com isso, o Operário se mantém na liderança do torneio

Volta Redonda superou o Amazonas por 5X1 na tarde desta segunda-feira
Volta Redonda superou o Amazonas por 5X1 na tarde desta segunda-feira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário Ferroviário Esporte Clube, empurrado pela força das mulheres e das crianças, que venceu o Floresta no Estádio Germano Krüger neste domingo, manteve a liderança isolada na Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. Com a vitória de ontem, o Operário foi aos 25 pontos, superando o então líder, Amazonas, que estava com 24 e disputaria hoje o seu jogo da 13ª rodada – em caso de vitória ou empate do time do Norte, o Operário perderia a liderança.

Entretanto, o Amazonas fez feio diante do Volta Redonda, fora de casa no estádio Raulino de Oliveira, em partida disputada a partir das 16h desta segunda-feira (17): levou uma goleada de 5X1, não marcou nenhum ponto na rodada e, com isso, o Operário segue absoluto, de forma oficial, na liderança do certame ao final dessa 13ª rodada. Trata-se da segunda derrota consecutiva do Amazonas, que agora ocupa a segunda posição no torneio.

A partida começou com gol dos visitantes: após uma cobrança de falta, aos 15 do primeiro tempo, Sassá aproveitou o rebote do goleiro e balançou as redes: 1X0 para o Amazonas. Foi o suficiente para o Volta Redonda desbloquear uma reação voraz: dois minutos depois veio o primeiro gol do time da casa, com Douglas Skilo. A partir daí, praticamente só deu Voltaço.

Aos 43 e 46 minutos do primeiro tempo, saíram o segundo e o terceiro gol do Volta Redonda, ambos anotados por ítalo. O jogo foi para o intervalo com o placar de 3X1. No segundo tempo, aos 16 minutos veio o quarto do time da casa, com Wandson, ao passo que o quinto foi anotado por Samuel aos 22 minutos.

Com a vitória o Volta Redonda foi aos 22 pontos e ocupa a 4ª colocação, dois a menos que o Amazonas, o vice-líder. Na próxima rodada, o líder, Operário, encara o Confiança, fora de casa, no ‘Bastião’, a partir das 16 horas do próximo sábado (22). 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE