Com apoio de mulheres, Operário quer retomar liderança da Série C | aRede
PUBLICIDADE

Com apoio de mulheres, Operário quer retomar liderança da Série C

Fantasma recebe o Náutico neste sábado (29), a partir das 16h, no Estádio Germano Krüger

Operário se prepara para o duelo deste sábado (29)
Operário se prepara para o duelo deste sábado (29) -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com a expectativa de superar a própria marca de mulheres e crianças presentes no Estádio Germano Krüger, o Operário Ferroviário recebe neste sábado (29), o Náutico (PE) pela 15ª rodada da Série C do Brasileirão. Na luta pela liderança da competição, o alvinegro duela com a equipe pernambucana a partir das 16h e coloca à prova a invencibilidade como mandante na temporada 2023.

Em campo, o técnico Rafael Guanaes pode promover a estreia do volante Eduardo Neto no lugar do suspenso Vinícius Diniz; além disso, fica a dúvida em relação à camisa 9 do Fantasma: os centroavantes Rafhael Lucas e Vinicius Popó não estão em boa fase e podem dar lugar a um 'falso' nove, que pode ser Rafael Oller ou Felipe Augusto. Cássio Gabriel, que ganhou espaço desde que chegou da Ponte Preta, também pode ganhar mais uma chance no time titular.

Já nas arquibancadas, a mobilização das mulheres, crianças e jovens até 16 anos aumenta a cada dia que antecede a partida e, nos bastidores, a expectativa é superar a marca de 6 mil pessoas em Vila Oficinas, já que na partida contra o Floresta (CE), a primeira da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), 5,9 mil pessoas foram ao Germano Krüger. Lembrando que o ingresso para a partida contra o Náutico neste sábado é apenas a doação de 1 kg de alimento não-perecível.

Orientações

Por conta das filas e de alguns trasntornos registrados no duelo contra a equipe cearense, o Operário publicou, pelas redes sociais, orientações para as torcedoras e também reforçou que aumentará o número de portões e colaboradores à disposição das mulheres e crianças. Entre as orientações, o Fantasma destacou a proibição de itens como alimentos, garrafas, copos e guarda-chuvas no acesso ao Estádio, já comum para partidas do Campeonato Brasileiro.

Tabela

Se vencer o Náutico, o alvinegro de Ponta Grossa assume a liderança da Série C pelo menos até a noite de domingo (30), quando o atual 3º colocado Amazonas visita o Figueirense em Florianópolis; para ultrapassar o Operário, o time aurinegro do Norte precisa superar os catarinenses por uma diferença superior a três gols. A possibilidade mais factível do Fantasma perder a ponta é para o atual líder Brusque, que neste caso precisaria vencer o São Bernardo na segunda-feira (31), em jogo marcado para as 20h no interior catarinense.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE