Botafogo goleia o Coxa e conquista título simbólico do 1º turno no BR | aRede
PUBLICIDADE

Botafogo goleia o Coxa e conquista título simbólico do 1º turno no BR

Alvinegro vence o Coritiba por 4 a 1 e chega aos 43 pontos na Série A; já o time paranaense segue na zona de rebaixamento

Gustavo Sauer (foto) foi um dos destaques da partida
Gustavo Sauer (foto) foi um dos destaques da partida -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Autoridade! Esta é palavra que resume a vitória do Botafogo sobre o Coritiba por 4 a 1, neste domingo (30), no Estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada desta edição do Campeonato Brasileiro. Sauer e Tiquinho, quando a partida se desenhava complicada, tornaram as coisas mais fáceis para o líder isolado e campeão simbólico do primeiro turno da competição.

O Botafogo vai para 43 pontos, disparado na ponta e com 100% de aproveitamento no tapetinho do Colosso do Subúrbio: nove encontros, nove triunfos. Segue! Já o Coxa segue sua luta contra o rebaixamento: está em 18º lugar, com 14 pontos.

GOL LÁ E GOL CÁ! MAS O SAUER…

Os times mal se acomodaram em campo, e o Botafogo já estava na frente no Nilton Santos. Sauer, pegando rebote da entrada da área, arrematou bonito e inaugurou o placar. Mais bonito ainda, porém, foi o primeiro ataque do Coritiba, logo depois. Gomes viu Perri adiantado e, do meio da rua, surpreendeu o Neuer do Terceiro Mundo. Que balde de água fria nos alvinegros!

O jogo ficou à feição do Coritiba, que, em determinado momento, conseguiu reduzir os espaços do Botafogo e até achar outro gol. Desta vez, porém, anulado corretamente por conta de uma falta na origem da jogada. O Glorioso só conseguiu se desfazer das artimanhas dos paranaenses na bola área. Tiquinho, de cabeça, irrompeu e fez o Colosso do Subúrbio pulsar. Assistência de quem? Sauer, que, novamente pisando na área, aproveitou uma escapada precisa de Sá para ampliar a conta.

MAIS UM E… SEGUE O LÍDER!

O Botafogo voltou do  intervalo disposto a matar o jogo. E assim o fez quando Sá entregou a bola redondinha na cabeça de Tiquinho. O artilheiro não desperdiçou. O Coritiba, que ainda sonhava, se desmontou de vez e não teve forças para incomodar o Alvinegro. A proposta do Coxa era se fechar e fazer o tempo passar, algo que não aconteceu conforme os cariocas assumiam o protagonismo da partida.

As informações são do Terra

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE