Corinthians vira o jogo e vence o Coritiba por 3 a 1 | aRede
PUBLICIDADE

Corinthians vira o jogo e vence o Coritiba por 3 a 1

Com gols de Gil, Yuri Alberto e Wesley, o Corinthians superou a equipe paranaense, de virada, e chegou à 13ª colocação no campeonato

Jogando em casa, o Corinthians virou o placar
Jogando em casa, o Corinthians virou o placar -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Corinthians e o Coritiba fizeram o duelo pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. Atuando na Neo Química Arena, o Timão venceu por 3 a 1, de virada, com gols de Gil, Yuri Alberto e Wesley. O Alvinegro saiu em desvantagem no primeiro tempo, mas voltou para a segunda etapa atento e virou a partida.

Logo no primeiro minuto da partida, o time paulista já chegou com perigo. Renato Augusto recebeu com liberdade no campo de ataque e chutou de fora da área. O goleiro do Coritiba defendeu. Nos oito minutos, Adson tocou para Yuri Alberto dentro da área, que não conseguiu o domínio - a bola sobrou para o camisa 28, mas não conseguiu finalizar. Aos 27 minutos, o Coritiba abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave antes de bater em Murillo e entrar, 1 a 0. E assim acabou o primeiro tempo. 

No segundo tempo, aos seis minutos, o time da casa chegou ao gol de empate. Após cobrança de escanteio de Renato Augusto, a bola sobrou para Yuri Alberto finalizar. O zagueiro adversário tirou em cima da linha. No rebote, Gil balançou as redes e deixou tudo igual. Dois minutos depois, veio a virada do 'Timão': Renato Augusto fez lindo lançamento para Ruan Oliveira dentro da área. O camisa 33 escorou de cabeça de primeira para Yuri Alberto completar para o fundo do gol: 2 a 1.

Depois dos 10 minutos, veio a primeira chance clara do Coxa no segundo tempo: após boa tabela na entrada da área e forte finalização, Cássio espalmou para escanteio. Mas aos 22 minutos, veio o terceiro do Corinthians. Wesley recebeu em profundidade, limpou a marcação e bateu colocado no ângulo: 3 a 1. Foi o segundo gol do Filho do Terrão como profissional com a camisa alvinegra.

Próximos confrontos

O Corinthians volta a campo na próxima quarta (16), quando encara o São Paulo, no Morumbi, pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. A partida ocorre às 19h30. Já o Coritiba volta a campo no próximo domingo, em partida contra o Flamengo, no Couto Pereira, também pelo Brasileiro.

As informações são das assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE