Conheça Rolão Preto, treinador cotado para assumir o Cruzeiro | aRede
PUBLICIDADE

Conheça Rolão Preto, treinador cotado para assumir o Cruzeiro

Técnico de 63 anos tem licença 'UEFA PRO', com experiência no futebol árabe, chinês, catari e grego

Joaquim Rolão Preto pode substituir o ex-técnico Pepa
Joaquim Rolão Preto pode substituir o ex-técnico Pepa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após anunciar a demissão do técnico Pepa nesta terça-feira (29), o Cruzeiro avalia trazer outro português ao comando técnico da equipe. Atual coordenador esportivo do Torreense, o Cruzeiro se aproxima de Joaquim Rolão Preto como possível treinador da Raposa.

O treinador de 63 anos começou a carreira como jogador de futebol e atuou pelo meio-campo de equipes como o Torreense, Académica OAF e Nacional, todos de Portugal.

Nascido em Soalheira, Portugal, Rolão Preto tem licença 'UEFA PRO' e atua como integrante de equipes técnicas de clubes desde 1991, quando treinou o Nacional de Portugal pela primeira vez.

Com passagens pelo futebol árabe, chinês, catari e grego, Joaquim teve maior destaque atuando como auxiliar e técnico no comando de equipes portuguesas e francesas.

Atuando como auxiliar técnico, o português teve seu trabalho mais longevo no Rennes, da França, por três temporadas, mas também chegou a integrar as equipes técnicas do Mônaco e do Lens, no Campeonato Francês.

Como técnico, Joaquim comandou a equipe sub-23 do Portimonense e o Câmara dos Lobos, time da Ilha da Madeira.

Atualmente na coordenação geral do Torreense, Rolão Preto é um dos nomes discutidos internamente no Cruzeiro, que está em busca de novo treinador para assumir a equipe que compete pelo Campeonato Brasileiro.

Com informações: Metrópoles.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE