Com base sub-19, LDPG estreia com derrota no Estadual de Basquete | aRede
PUBLICIDADE

Com base sub-19, LDPG estreia com derrota no Estadual de Basquete

Equipe de Ponta Grossa estreou na competição adulta nesta quarta-feira (6) no Ginásio Borell; duelo terminou com vitória da APVE Londrina por 92 a 79

Equipe é comandada pelo técnico Milos Alexander
Equipe é comandada pelo técnico Milos Alexander -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Depois de sete vitórias consecutivas pelas fases classificatórias dos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), a equipe masculina adulta da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) conheceu seu primeiro resultado negativo na temporada 2023. Na estreia do Campeonato Paranaense de Basquete Série Ouro, a equipe ponta-grossense acabou superada pela APVE/Londrina Basquete por 79 a 92 no Ginásio Borell du Vernay; o duelo de abertura do Estadual 2023 foi realizado na noite desta quarta-feira (6).

Composta em sua maioria por atletas da categoria sub-19, que durante esta temporada disputaram a Fase Final do Campeonato Brasileiro Interclubes, a ‘piazada’ da LDPG não se intimidou frente ao atual vice-campeão estadual e conseguiu liderar o placar em alguns momentos da etapa inicial, sendo superada por apenas um ponto (41 a 40) ao final do 2º quarto. “É uma competição de nível muito alto e ainda temos muito a evoluir no trabalho, alguns jogadores chegaram nesta semana para a equipe”, explica o técnico Milos Alexander.

Em quadra, o jovem elenco ponta-grossense foi liderado pelo armador Wilsinho, campeão brasileiro em 2019 e que foi o cestinha da LDPG com 21 pontos. Destaque também para ‘Pratas da Casa’ que tiveram a oportunidade jogar perto da família uma competição adulta, caso dos irmãos Miguel e Gabriel Machado, o pivô Ivo e o armador Lucas ‘Naka’.

SEQUÊNCIA

Sem tempo para lamentações, os meninos da LDPG têm um desafio duríssimo neste domingo (10): encaram o Pato Basquete, atual tricampeão estadual e representante do Paraná no Novo Basquete Brasil, fora de casa. O próximo compromisso em casa é dois dias depois, na terça-feira (12), contra a Sociedade Thalia/SMELJ Curitiba; o confronto será no Ginásio Borell, a partir das 20 horas, com entrada gratuita.

A participação da Liga Desportiva no Paranaense 2023 conta com o patrocínio da UniSecal, Restaurante Raffinato, Panificadora da Maria, Laboratório Oscar Pereira e Prefeitura de Ponta Grossa - através de convênio com a Secretaria Municipal de Esportes (SMESP). O elenco também conta com o apoio das academias SmartFit e Core Brasil, Clínica da Imagem, Odonto Excellence e Hospital São Camilo.

FÓRMULA DE DISPUTA

A divisão de elite do basquete adulto paranaense conta com cinco equipes, que duelam entre si em turno e returno: as quatro melhores ao final da 1ª fase se classificam para as semifinais - disputadas em jogo único na cidade do time de melhor campanha na etapa classificatória. Além das equipes citadas acima, a tradicional ADRM Maringá completa a lista de participantes do Estadual em 2023.

PARANAENSE ADULTO SÉRIE OURO 2023

JOGOS DO 1º TURNO

06/09 – LDPG 79x92 APVE Londrina

10/09 – 15h – Pato Basquete x LDPG

12/09 – 20h – LDPG x Sociedade Thalia

27/09 – 19H30 – APVE Londrina x LDPG*

28/09 – 19h30 – ADRM Maringá x LDPG

*Jogo antecipado do 2º turno

Com informações de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE