Operário reforça orgulho em representar o futebol de PG | aRede
PUBLICIDADE

Operário reforça orgulho em representar o futebol de PG

O Alvinegro de Vila Oficinas, como é conhecida a equipe, carrega a maior parte da história do futebol profissional princesino

Operário reconhece um passado de tradição e espera um futuro de glória, como diz parte do hino da equipe.
Operário reconhece um passado de tradição e espera um futuro de glória, como diz parte do hino da equipe. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Fundado em 1912, o Operário Ferroviário Esporte Clube fez parte da maior parte da história dos 200 anos de Ponta Grossa. Para o clube, o bicentenário da cidade representa mais do que apenas um número, mas, sim, a consolidação de um município cada vez mais forte e em pleno desenvolvimento, no qual o Operário reconhece um passado de tradição e espera um futuro de glória, como diz parte do hino da equipe.

O bicentenário de Ponta Grossa também é uma possibilidade para a população conhecer mais sobre a história da cidade, suas características e seus potenciais. Neste contexto, a data passa a ser também uma oportunidade para a população conhecer, ou relembrar, a importância que exerce o Operário Ferroviário na construção da identidade dos ponta-grossenses.

Com 111 anos de trajetória, o Operário reforça o orgulho em fazer parte de Ponta Grossa neste bicentenário. Aqui, neste solo, foi disputada a primeira partida oficial da história do Estado do Paraná, em 1909, entre ponta-grossenses e curitibanos, com vitória de 1 a 0 para o time da casa. Essa tradição no esporte, aliada à paixão dos operarianos, conduziu a equipe a títulos e campeonatos de expressão ao longo dos anos, em especial a partir de 2015, quando o Alvinegro conquistou seu primeiro título do Campeonato Paranaense.

Em 2017 e 2018, com os títulos das séries D e C, o ‘Fantasma’ foi o primeiro time da história do Brasil a ser campeão de duas divisões diferentes em dois anos consecutivos. Essas conquistas foram reflexo de um trabalho de organização e reestruturação promovido pelo Grupo Gestor, que administra o futebol do clube desde 2014.

Agora, em 2023, em um processo de reconstrução dentro e fora de campo, o Operário Ferroviário se inspira no povo empreendedor e inovador de Ponta Grossa, para que também possamos desenvolver um trabalho de médio e longo prazo pensando no futuro, mas sempre com respeito aos valores e aos princípios já construídos. Um time aguerrido, com intensidade e raça durante todas as partidas, é um dos princípios inegociáveis e indispensáveis neste processo.

Afinal, ser o único clube de futebol profissional em atividade na cidade é, também, uma responsabilidade para com a comunidade local. Por isso, o Grupo Gestor trabalha incansavelmente na busca pelo sucesso do time e continua a almejar grandes conquistas para a torcida operariana e para a população ponta-grossense.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE
<