Operário convoca torcida para batalha épica contra o Brusque | aRede
PUBLICIDADE

Operário convoca torcida para batalha épica contra o Brusque

Duelo neste sábado, às 19 horas, é no estádio Germano Krüger; vitória é fundamental para o Fantasma seguir vivo na luta pelo acesso à Série B

Fantasma defende invencibilidade em casa na temporada
Fantasma defende invencibilidade em casa na temporada -

Mario Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um dos jogos mais importantes da história do Operário Ferroviário acontece neste sábado, às 19h, no Estádio Germano Krüger, em Vila Oficinas. Se vencer o Brusque-SC, o Fantasma retoma fôlego na Série C e continua brigando por uma das duas vagas no quadrangular. A derrota será uma tragédia e afundará todo investimento milionário feito pelo Grupo Gestor, neste ano, para recolocar a equipe novamente na Série B, em 2024.

O jogo de hoje vale pela quarta rodada da segunda fase da competição nacional.  Não será uma partida fácil.  A equipe catarinense tem o melhor retrospecto da competição fora de casa. O Operário segue invicto dentro de casa.  As equipes se reencontram seis dias depois do desastre ocorrido no Estádio Augusto Bauer quando a equipe de Vila Oficinas, mesmo depois de estar à frente do placar por duas, levou uma virada e voltou a Ponta Grossa com uma derrota por 4x3.

O Operário-PR ainda não perdeu jogando em casa em 2023. São 19 partidas de invencibilidade, com 15 vitórias e quatro empates, 28 gols marcados e apenas cinco sofridos. O último revés no Estádio Germano Krüger foi em 2022, quando perdeu por 3 a 0 para o Novorizontino-SP, pela 38ª rodada da Série B. Nesta Série C, são oito vitórias e três empates como mandante.

A equipe de Rafael Guanaes não tem desfalques por suspensão. O goleiro Rafael Santos, o meia Cássio Gabriel e o atacante Dudu Scheit estão pendurados. O lateral-esquerdo Pará saiu lesionado do jogo anterior e deve ser substituído por Arthur Neves ou Lucas Hipólito. Uma possível escalação teria Rafael Santos; Sávio, Allan Godói, Willian Machado, Arthur Neves (Lucas Hipólito); Índio, Vinícius Diniz, Cássio Gabriel; Dudu Scheit, Felipe Garcia e Felipe Augusto.

A previsão é de estádio lotado e, segundo Rafael Guanaes, a torcida será o grande diferencial nesta reta final de competição. A gente sabe que o torcedor está do nosso lado. O torcedor apaixonado pelo Operário está mobilizado para este jogo, tenho certeza disso. Conheço a nossa torcida, criamos um laço de trabalho, esforço e identidade. O torcedor sabe da importância que ele tem nestes jogos em casa e essa sinergia que nós criamos é algo fantástico”, disse o treinador em entrevista coletiva realizada na manhã dessa sexta-feira (22).

Retrospecto

Brusque e Operário-PR já se enfrentaram em oito jogos oficiais. São quatro vitórias do Marreco, duas do Fantasma e dois empates. O quadricolor marcou 10 gols e sofreu seis.

Arbitragem

O trio é baiano. Marielson Alves Silva (BA) apita a partida, auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Patrícia dos Reis do Nascimento. Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) é o árbitro de vídeo.

Com informações de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE