Operário leva nova virada do Brusque e se complica na Série C | aRede
PUBLICIDADE

Operário leva nova virada do Brusque e se complica na Série C

Fantasma mais uma vez sai na frente e cede a virada para o time catarinense nos minutos finais; duelo foi na noite deste sábado em Ponta Grossa

Time de Ponta Grossa é superado pela primeira vez em casa na temporada 2023
Time de Ponta Grossa é superado pela primeira vez em casa na temporada 2023 -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Filme repetido e final infeliz para a torcida do Operário. No segundo duelo seguido com o Brusque pela 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Fantasma mais uma vez deixou o resultado escapar nos minutos finais: derrota de virada por 2 a 1 no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, na noite deste sábado (23). Com mais um vacilo na reta final de partida, o alvinegro cai para a última colocação do grupo B com 3 pontos e fica em situação delicada para buscar o acesso à Série B do ano que vem.

Para subir, o Operário ainda só depende das suas forças, mas é obrigado a vencer os dois compromissos que tem pela frente, contra São José (RS) fora de casa e São Bernardo (SP) em Ponta Grossa. Já o Brusque, com quatro vitórias nos quatro jogos desta fase, já está garantido no Brasileirão Série B do ano que vem e na decisão da terciera divisão nacional

O jogo

Precisando voltar a vencer na competição, o Fantasma começou a partida pressionando os catarinenses e criando as melhores oportunidades. A atitude mais ofensiva foi premiada logo aos 9 minutos: em cobrança de escanteio pela direita, William Machado ajeitou de cabeça para o colombiano Tréllez, que chutou com categoria e abriu o placar para os donos da casa. Antes do intervalo, o alvinegro poderia ter ampliado a vantagem após uma bola na trave, com o próprio Tréllez, e uma boa chance desperdiçada por Felipe Augusto.

Na etapa final, no entanto, o Brusque ‘acordou’ no jogo e começou assustando os ponta-grossenses: logo aos 2 minutos, Dentinho chutou de fora da área e acertou a trave, com a bola parando na linha do gol após a defesa do goleiro Rafael Santos. As duas equipes promoveram alterações, mas o Operário pouco produziu e os catarinenses, apesar de permanecerem com mais tempo de posse de bola, não criaram muitas chances claras de gol.

Assim como no jogo de ida, a história mudou na reta final de jogo: após cobrança de escanteio, a bola bate na mão do zagueiro Allan Godói e o árbitro baiano Marielson Dias marca pênalti. Talismã do Brusque, Olávio partiu para a cobrança e balançou a rede no canto esquerdo do goleiro alvinegro. O que já era ruim ficou ainda pior: aos 51 minutos, a defesa do Operário estava totalmente desarrumada e o goleiro Rafael Santos comete pênalti. Olávio mais uma cobra, repete o canto esquerdo e garante a festa dos visitantes em Vila Oficinas.

São José vence e ‘embola’ o grupo

Além do duelo em Vila Oficinas, a 4ª rodada do grupo B desta fase do Brasileirão Série C teve a vitória do São José (RS) sobre o São Bernardo (SP) por 2 a 1; no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, o ‘Zequinha’ saiu atrás no marcador, mas conseguiu a virada com um gol aos 44 minutos da etapa final. Com o triunfo deste sábado, o primeiro nesta etapa da competição, o time gaúcho se igualou aos paulistas com quatro pontos, porém o ‘Bernô’ supera o adversário no critério de saldo de gols.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE