Basquete de PG tem duelos fora de casa pelo Estadual Adulto | aRede
PUBLICIDADE

Basquete de PG tem duelos fora de casa pelo Estadual Adulto

Meninos da Liga Desportiva de Ponta Grossa, que disputam a Série Ouro do Paranaense com uma base sub-19, encaram desafios em Londrina e Maringá; time busca sequência de vitórias na competição

Nesta semana, o time que representa o basquete ponta-grossense na Série Ouro do Paranaense
Nesta semana, o time que representa o basquete ponta-grossense na Série Ouro do Paranaense -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A equipe adulta da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) pega a estrada para consolidar de vez o bom momento na temporada. Nesta semana, o time que representa o basquete ponta-grossense na Série Ouro do Paranaense, elite da modalidade no Estado, faz dois compromissos fora de casa pela competição: na quarta-feira (27), visita a APVE Londrina no Ginásio do Jardim Bandeirante, a partir das 19h30, e na quinta-feira (28) encara a ADRM Maringá no mesmo horário, no Ginásio Chico Neto.

Com uma base de atletas da categoria sub-19, a LDPG vem de vitória no Estadual Adulto, contra a Sociedade Thalia/SMELJ Curitiba, e do título invicto do Paranaense Sub-19, conquistado na semana passada em Toledo. “Acredito que estamos em um momento de crescimento na competição, melhorando o entendimento do trabalho e do nosso sistema de jogo tanto por parte dos meninos sub-19 quanto dos atletas adultos”, destaca o técnico Milos Alexander.

Sobre os desafios da semana, o comandante destaca o equilíbrio entre as equipes que disputam a Série Ouro. “Com exceção do Pato Basquete, que disputa o NBB, estamos vendo jogos muito equilibrados do início ao fim. Isso mostra que temos condições de, conseguindo encaixar o nosso jogo, buscar bons resultados fora de casa mesmo diante das dificuldades e qualidades dos nossos adversários”, aponta Milos.

A participação da Liga Desportiva no Paranaense 2023 conta com o patrocínio da UniSecal, Restaurante Raffinato, Panificadora da Maria, Laboratório Oscar Pereira e Prefeitura de Ponta Grossa - através de convênio com a Secretaria Municipal de Esportes (SMESP). O elenco também conta com o apoio das academias SmartFit e Core Brasil, Clínica da Imagem, Odonto Excellence e Hospital São Camilo.

RETURNO

Por falar em Pato Basquete, o reencontro do torcedor de Ponta Grossa com os meninos da LDPG pelo Estadual Adulto já tem data marcada: na próxima terça-feira (03/10), a partir das 19h30, o time ponta-grossense encara justamente o Pato, atual tricampeão paranaense, no Ginásio Borell du Vernay – com entrada gratuita. Além deste confronto, os demais duelos da Liga Desportiva no returno já estão definidos pela Federação Paranaense de Basquete (FRPB): dia 6 de novembro, contra a ADRM Maringá em Ponta Grossa, e uma semana depois, no dia 14, contra a Sociedade Thalia em Curitiba.

Lembrando que as cinco equipes que participam do Paranaense Série Ouro jogam entre si em turno e returno; ao final da 1ª fase, as quatro melhores avançam para as semifinais, que serão disputadas em jogo único na cidade do time de melhor campanha na etapa classificatória.

PARANAENSE DE BASQUETE 2023

ADULTO SÉRIE OURO – 1ª FASE

PRÓXIMOS JOGOS DA LIGA DESPORTIVA DE PONTA GROSSA:

27/09 – 19H30 – APVE Londrina x LDPG

28/09 – 19h30 – ADRM Maringá x LDPG

03/10 – 19h30 – LDPG x Pato Basquete

06/11 – 19h30 – LDPG x ADRM Maringá

14/11 – 19h30 – Sociedade Thalia x LDPG

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE