PG e Pato Branco duelam pelo Estadual de Basquete no Borell | aRede
PUBLICIDADE

PG e Pato Branco duelam pelo Estadual de Basquete no Borell

Confronto entre as cidades mais vencedoras do Paraná nos últimos anos será nesta terça-feira (3), a partir das 19h30, com entrada gratuita

O armador Wilsinho é um dos principais nomes da LDPG
O armador Wilsinho é um dos principais nomes da LDPG -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Ginásio Borell du Vernay receberá, nesta terça-feira (3), o duelo entre as cidades mais vencedoras do basquete adulto paranaense nos últimos anos. Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) e Pato Basquete se enfrentam pela 6ª rodada do Estadual Série Ouro, a partir das 19h30, com entrada gratuita ao torcedor ponta-grossense; o acesso ao público será exclusivamente pelo portão da rua Frederico Bahls.

“É uma oportunidade de o público acompanhar um basquete de alto nível, com a nossa equipe em um processo de evolução no trabalho e muitos jovens de potencial. Sem dúvida será um grande desafio para todos nós enfrentarmos um time que disputa o NBB, a elite da modalidade no Brasil”, ressalta o técnico da LDPG, Milos Alexander. Para o jogo desta terça, o time de Ponta Grossa – que vem de vitória fora de casa contra a ADRM Maringá – conta mais uma vez com a mescla entre o time sub-19 e figuras como o armador Wilsinho, campeão brasileiro em 2019, além dos alas Élvis e Gabriel Machado.

Do outro lado, o Pato Basquete venceu as duas partidas que disputou pelo Paranaense e está forte no ritmo de preparação para o Novo Basquete Brasil (NBB): o time já disputou o Sul-Brasileiro de Clubes e o Torneio Interligas, que reúne clubes do Brasil e da Argentina. A estreia dos pato-branquenses na competição nacional, inclusive, está marcada: 15 de outubro, em casa, contra o Flamengo (RJ).

A participação da Liga Desportiva no Paranaense 2023 conta com o patrocínio da UniSecal, Restaurante Raffinato, Panificadora da Maria, Laboratório Oscar Pereira e Prefeitura de Ponta Grossa - através de convênio com a Secretaria Municipal de Esportes (SMESP). O elenco também conta com o apoio das academias SmartFit e Core Brasil, Clínica da Imagem, Odonto Excellence e Hospital São Camilo.

História

Ponta Grossa e Pato Branco venceram as últimas oito edições do Campeonato Paranaense Série Ouro: a LDPG, com o projeto Novo Basquete Ponta Grossa, levantou a taça entre 2015 e 2018, enquanto o Pato é o atual tetracampeão – de 2019 a 2022. Nesta história, as duas equipes se enfrentaram em três finais: em 2018, com vitória ponta-grossense no Ginásio Borell, além de 2019 e 2021, onde os pato-branquenses levaram a melhor, recebendo as finais da competição no Ginásio do Sesi.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE