Em casa, LDPG busca título do estadual sub - 17 de basquete | aRede
PUBLICIDADE

Em casa, LDPG busca título do estadual sub - 17 de basquete

Invicto na competição até o momento, time de Ponta Grossa está a três vitórias de conquistar o bicampeonato da categoria no Paraná; duelos são no Ginásio Borell, com entrada gratuita

Finais do Paranaense de Basquete Sub-17 em PG
Finais do Paranaense de Basquete Sub-17 em PG -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) está na reta final da busca por mais um título estadual para o basquete do município: até domingo (8), o Ginásio Borell du Vernay recebe as finais do Campeonato Paranaense Sub-17 - que reúnem as seis melhores da competição. Se conseguir manter a invencibilidade que defende até o momento, de 14 vitórias nos 14 jogos que disputou, o time da LDPG conquistará o bicampeonato da categoria no Paraná. Os duelos no ‘Templo do Basquete’ têm entrada gratuita e o acesso ao ginásio é pela rua Frederico Bahls.

Para isso, os meninos de Ponta Grossa precisam conquistar mais três vitórias no Estadual: nesta sexta-feira (6), às 19h30, encaram a equipe de Cambé, enquanto no sábado (7) o adversário é o Pato Basquete, a partir das 17h30, e a sequência de confrontos termina no domingo (8), às 11h30, contra a AROBA Marechal Rondon. “Por conta da nossa campanha, sabemos que as demais equipes estão mais motivadas e preparadas para nos enfrentar. Nosso papel é manter o foco e a humildade, impondo o nosso jogo principalmente com essa vantagem de jogar aqui no Borell”, destaca o ala/pivô da LDPG Miguel Dalla.

A participação da Liga Desportiva no Paranaense 2023 conta com o patrocínio da UniSecal, Restaurante Raffinato, Panificadora da Maria, Laboratório Oscar Pereira e Prefeitura de Ponta Grossa - através de convênio com a Secretaria Municipal de Esportes (SMESP). O elenco também conta com o apoio das academias SmartFit e Core Brasil, Clínica da Imagem, Odonto Excellence e Hospital São Camilo.

GALERIA DE FOTOS

  • Finais do Paranaense de Basquete Sub-17 em PG
    Finais do Paranaense de Basquete Sub-17 em PG
  • Finais do Paranaense de Basquete Sub-17 em PG
    Finais do Paranaense de Basquete Sub-17 em PG
  

RESULTADOS

O hexagonal decisivo do Paranaense Sub-17 de Basquete em Ponta Grossa iniciou na quarta-feira (6), já que as seis equipes jogam entre si, em turno único, e quem somar mais vitórias fica com a taça. Na abertura, a equipe de Ponta Grossa superou a APVE Londrina por 78 a 51, com destaque para os 33 pontos do cestinha Arthur Bosi; na noite desta quinta-feira (5), por sua vez, a vitória veio em um grande jogo contra o Clube Curitibano, que contou com várias alternâncias no placar e terminou com o triunfo da Liga Desportiva por 75 a 72. O cestinha da vitória contra a equipe da capital foi o pivô Miguel Machado, com 29 pontos.

CAMPEONATO PARANAENSE DE BASQUETE

CATEGORIA SUB-17 MASCULINA - FINAIS EM PONTA GROSSA

GINÁSIO BORELL DU VERNAY - ENTRADA GRATUITA

06/10 – SEXTA

16h00 – Clube Curitibano x APVE Londrina

17h45 – AROBA Marechal x Pato Basquete

19h30 – LDPG x Cambé

07/10 – SÁBADO

14h00 – AROBA Marechal x Clube Curitibano

15h45 – Cambé x APVE Londrina

17h30 – LDPG x Pato Basquete

08/10 – DOMINGO

08h00 – Pato Basquete x APVE Londrina

09h45 – Clube Curitibano x Cambé

11h30 – LDPG x AROBA Marechal

Com informações: Assessoria da imprensa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE