Basquete de PG inicia disputa do paranaense sub-13 em Curitiba | aRede
PUBLICIDADE

Basquete de PG inicia disputa do paranaense sub-13 em Curitiba

Equipe masculina da Liga Desportiva de Ponta Grossa busca mais uma conquista para a instituição na temporada 2023; disputas vão até domingo na capital

Meninos embarcam na manhã desta quarta para a competição
Meninos embarcam na manhã desta quarta para a competição -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A partir desta quarta-feira (18), a Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) inicia a busca por mais uma conquista na temporada 2023 do basquete estadual. A equipe sub-13 masculina disputa até domingo (22), em Curitiba, o Campeonato Paranaense da categoria: ao todo, 12 equipes participam do Estadual e estão divididas em dois grupos - que terão partidas nos ginásios do Clube Curitibano, Círculo Militar e Sociedade Thalia.

Comandada pelo professor Jackson Silva, a equipe de Ponta Grossa busca melhorar ainda mais o desempenho que já obteve ao longo da temporada: a estreia ponta-grossense será nesta quarta, a partir das 14h30, contra o clube Duque de Caxias (de Curitiba). As demais partidas da fase de grupos serão disputadas na quinta – contra Marechal Rondon e Caramuru de Castro - e na sexta – frente as equipes de Terra Rica e do Clube Curitibano.

O time da LDPG, que em âmbito estadual já disputou a Taça Paraná em 2023, viaja para a capital na manhã desta quarta com os seguintes atletas: Alexandre Buhrer Filho, Artur Setin, Artur Kloss, Isaac, Lucas Bizetto, Lucas Bueno, Lucca Kossatz, Luca Guerra, Samuel Gonçalves, Nicolas, Guilherme, Theo, Arthur Correia e Vitor Ribas. Pelo bom desempenho na temporada, inclusive, Alexandre, Lucca e Samuel estavam na Seleção Paranaense que disputaria o Campeonato Sul-Brasileiro de Seleções da categoria – que acabou adiado por conta das fortes chuvas que atingiram a região de Florianópolis (SC). A seleção, inclusive, tem o professor Jackson como comandante.

A participação da Liga Desportiva no Paranaense 2023 conta com o patrocínio da UniSecal, Restaurante Raffinato, Panificadora da Maria, Laboratório Oscar Pereira e Prefeitura de Ponta Grossa - através de convênio com a Secretaria Municipal de Esportes (SMESP). O elenco também conta com o apoio das academias SmartFit e Core Brasil, Agrocete, Clínica da Imagem, Odonto Excellence e Hospital São Camilo.

Fórmula de Disputa

Após a fase de grupos, que terminará no sábado, os dois melhores colocados de cada chave avançam às semifinais no chamado ‘cruzamento olímpico’ (1º A x 2º B e 1º B x 2º A); as demais equipes saem da disputa por medalhas, mas seguem na competição para definir da 5ª até a 12ª colocação. A grande final está marcada para domingo, às 11 horas da manhã, no ginásio do Clube Curitibano.

PARANAENSE DE BASQUETE

CATEGORIA SUB-13 MASCULINO

DE 18 A 22 DE OUTUBRO – EM CURITIBA

Grupo A: Clube Curitibano, LDPG, Caramuru (Castro), Duque de Caxias (Curitiba), Terra Rica e Marechal Rondon

Grupo: Sociedade Thalia (Curitiba), Círculo Militar (Curitiba), Foz Basquete, Cascavel, AL11 Sports (Londrina) e Abatol (Toledo)

Jogos da 1ª Fase

Local: Ginásio do Clube Curitibano

18/10 – 14h30 – LDPG x Duque de Caxias

19/10 – 08h00 – LDPG x Marechal Rondon

19/10 – 17h30 – LDPG x Caramuru

20/10 – 08h00 – LDPG x Terra Rica

20/10 – 19h00 – Clube Curitibano x LDPG

Com informações: assessoria da imprensa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE