Basquete de PG é campeão dos Jojup's após 21 anos | aRede
PUBLICIDADE

Basquete de PG é campeão dos Jojup's após 21 anos

Cidade não conquistava título no basquete masculino desde 2002; taça de campeão veio com a equipe da LDPG, que superou Toledo por 76 a 38 na grande decisão em Londrina

Meninos terminaram a competição com 10 vitórias em 10 partidas
Meninos terminaram a competição com 10 vitórias em 10 partidas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em uma campanha histórica, a Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) rompe um dos mais longos jejuns da modalidade no município. Depois de 21 anos, um time ponta-grossense sobe no lugar mais alto do basquete masculino na fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s): neste sábado (20), os meninos da LDPG conquistaram o título da competição após superarem Toledo por 76 a 38 em decisão disputada no ginásio do Jardim Bandeirantes, na cidade de Londrina.

A vitória coroou uma campanha impressionante: foram 10 vitórias em 10 partidas desde junho, quando a equipe de Ponta Grossa iniciou a caminhada na competição na Fase Regional em Prudentópolis, até a decisão no Norte do Estado. “Um título desta maneira nos Jogos da Juventude só é construído quando se tem um grupo humilde, que trabalha muito e entendeu a importância desta conquista para o basquete de Ponta Grossa”, ressalta o técnico Milos Alexander.

“É uma alegria imensa representar o município de Ponta Grossa nesta conquista, fruto do empenho de todos os meninos e da comissão técnica. Quero agradecer ao secretário Ede Pimentel e todos da Prefeitura pelo respaldo e a oportunidade de vestir esta camisa, representar essa história tão vencedora da nossa cidade”, resume Ivan Assunção Junior, presidente da LDPG.

Ao longo da campanha, Ponta Grossa e a Liga Desportiva foram representados pelos seguintes atletas: Arthur Bosi, Davi ‘Mosquito’, Miguel Machado, Miguel Dalla, Eduardo Campana, Lucas Siqueira, Lucas ‘Naka’, Pablo Leal, Valério Nabozny, Lorenzo, João Stanich e Ivo Chiaretto. Boa parte do elenco campeão dos Jojup’s pelo município faz parte de conquistas importantes da LDPG ao longo da temporada 2023, casos da Copa Sul-Americana (em Minas Gerais), da Taça Paraná Sub-16 e do Campeonato Paranaense Sub-17 – também conquistado de forma invicta.

Além da equipe masculina, a LDPG também representou o município nos Jogos da Juventude com o basquete feminino, que terminou com o 4º lugar na fase final após ser a equipe ponta-grossense ser superada na decisão do bronze por Curitiba, em duelo também disputado no último sábado.

Bronze no Sub-13

Junto com o título em Londrina, a base da Liga Desportiva teve outra importante conquista neste fim de semana: no domingo (21), o time sub-13 da LDPG conquistou o 3º lugar no Campeonato Paranaense após superar o Círculo Militar por 68 a 54. A competição, disputada em Curitiba, teve a equipe de Ponta Grossa como a única de fora da capital entre as quatro finalistas da competição.

Além da conquista coletiva, o armador Alexandre Buhrer Filho – cestinha da decisão do bronze com 18 pontos – foi escolhido para o quinteto ideal da competição. “Os meninos mostraram uma grande evolução desde o início da temporada e mereceram esta conquista, não só pela medalha, mas pelo grande basquete que apresentaram”, ressalta o técnico Jackson Silva.

JOGOS DA JUVENTUDE

PONTA GROSSA CAMPEÃ DO BASQUETE MASCULINO

Resultados Fase Regional:

LDPG 113x30 Telêmaco Borba

LDPG 129x43 Prudentópolis

LDPG 109x43 Jaguariaíva

LDPG 98x63 Castro

Resultados Fase Macrorregional:

LDPG 84x38 União da Vitória

LDPG 117x36 São José dos Pinhais

Resultados Fase Final:

LDPG 94x43 Francisco Beltrão

LDPG 107x60 Londrina

LDPG 72x51 Curitiba (Semifinal)

LDPG 78x36 Toledo (Final)

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE