Meninos da LDPG conquistam título do Paranaense Sub-16 | aRede
PUBLICIDADE

Meninos da LDPG conquistam título do Paranaense Sub-16

Nova taça de campeão para o basquete de Ponta Grossa, a terceira em campeonatos estaduais só na temporada 2023, veio após vitória de 71 a 40 contra a Sociedade Thalia neste domingo

Conquista veio com cinco vitórias em cinco partidas disputadas
Conquista veio com cinco vitórias em cinco partidas disputadas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) coloca o terceiro título estadual de basquete em sua galeria na temporada 2023. Neste domingo (29), em Toledo, a equipe sub-16 masculina da LDPG conquistou o título invicto do Campeonato Paranaense de Basquete de categoria: na decisão, os meninos ponta-grossensenses superaram a Sociedade Thalia, de Curitiba, pelo placar de 71 a 40 – em duelo realizado no Ginásio Jaime Zeni.

Curiosamente, é o segundo dos três títulos conquistados que veio em uma disputa realizada em Toledo: no mês passado, no mesmo palco do duelo deste domingo, a equipe sub-19 havia conquistado a taça de campeão paranaense em decisão contra Marechal Rondon. “É uma geração que fez uma temporada extremamente vitoriosa e comprovou este bom momento na competição, sempre com muito trabalho e humildade”, exalta o técnico Milos Alexander. Além do sub-16 e do sub-16, a LDPG foi campeã estadual invicta na categoria sub-17, que teve a fase final disputada no Ginásio Borell du Vernay.

Além de mais um título estadual, o ala/armador Leonardo Tavarnaro e o pivô Miguel Machado foram eleitos para o quinteto ideal da competição, além de Tavarnaro terminar a competição como maior pontuador – somando 79 pontos em cinco partidas. Além do Thalia, a LDPG superou, ao longo da campanha, as equipes do Foz Basquete, Duque de Caxias (Curitiba), Cascavel e o Marreco Basquete (Francisco Beltrão).

A participação da Liga Desportiva no Paranaense 2023 conta com o patrocínio da UniSecal, Restaurante Raffinato, Panificadora da Maria, Laboratório Oscar Pereira e Prefeitura de Ponta Grossa - através de convênio com a Secretaria Municipal de Esportes (SMESP). O elenco também conta com o apoio da Agrocete, das academias SmartFit e Core Brasil, Clínica da Imagem, Odonto Excellence e Hospital São Camilo.

TEMPORADA HISTÓRICA

O ano de 2023 já se tornou especial para esta geração de atletas do basquete ponta-grossense: a maior parte do grupo campeão em Toledo esteve presente nas conquistas da Taça Paraná, Copa Sul-Americana e Taça Joinville, todas na categorias sub-16, no próprio Paranaense sub-17 e também nos Jogos da Juventude do Paraná, onde a Liga Desportiva representou Ponta Grossa e conquistou o título para o município após 21 anos.

CAMPEONATO PARANAENSE SUB-16

LDPG CAMPEÃ INVICTA EM TOLEDO

1ª Fase

LDPG 94x40 Foz Basquete

LDPG 118x26 Cascavel

LDPG 86x38 Clube Duque de Caxias

Semifinal – LDPG 118x48 Marreco Basquete

Final – LDPG 71x40 Sociedade Thalia

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE