LDPG abre inscrições para seletiva de novos atletas de basquete | aRede
PUBLICIDADE

LDPG abre inscrições para seletiva de novos atletas de basquete

Seleção será realizada entre os dias 11 e 16 de dezembro, em Ponta Grossa, mas interessados precisam realizar inscrição prévia; há vagas para meninos e meninas de diversas idades

Atletas serão avaliados pelos professores Jackson Silva e Milos Alexander
Atletas serão avaliados pelos professores Jackson Silva e Milos Alexander -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Já estão abertas as inscrições para a seletiva de atletas da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) pensando na temporada 2024. A seleção de basquete, aberta para meninos nascidos entre 2005 e 2013 e meninas nascidas entre 2007 e 2013, será realizada entre os dias 11 e 16 de dezembro de 2023 no Ginásio Borell du Vernay; as inscrições gratuitas deverão podem feitas pelo clicando aqui, também disponível na página do Instagram.

A expectativa da diretoria e das comissões técnicas da LDPG é propiciar não só para atletas de Ponta Grossa, como também de outras regiões, a oportunidade de mostrar seu talento e integrar as equipes da Liga na disputa de competições regionais, estaduais e nacionais no ano que vem. “É um trabalho gradual, com um passo de cada vez, mas não tenho dúvidas que podemos colocar a Liga Desportiva como um projeto de referência na formação de atletas no Paraná e na região Sul do Brasil”, ressalta o presidente Ivan Assunção Junior.

As seleções serão lideradas pelos professores Jackson Silva (do sub-12 ao sub-14 masculino) e Milos Alexander (do sub-15 ao sub-19 masculino e equipes femininas), juntamente com todo o departamento técnico da LDPG. A dupla, além de inúmeros títulos conquistados em competições de base, comanda nesta temporada as seleções paranaenses sub-13 e sub-17, respectivamente.

Iniciando no dia 11 de dezembro, a seleção para os atletas que pretendem atuar pelo basquete de Ponta Grossa em 2024 será dividida em nove sessões diferentes: com exceção do sub-19, que terá a avaliação dividida em dois horários, as demais categorias terão, cada uma, avaliações em um horário específico. Todos deverão comparecer com documento oficial e original com foco, além de roupas apropriadas para a prática esportiva.

Todos os detalhes, inclusive a programação completa, estão disponíveis no link da seletiva e também na página na rede social oficial da LDPG, onde os interessados também podem tirar dúvidas sobre a seletiva gratuita. No entanto, a organização do evento reforça que não será disponibilizada hospedagem ou alojamentos para os participantes vindos de outros municípios.

CENTRO DE FORMAÇÃO - O trabalho da LDPG nas categorias de base não se resume apenas aos atletas de rendimento: a Liga mantém, no Ginásio Borell, horários diários para turmas do Centro de Formação de Atletas, que recebe alunos das mais diversas idades e níveis de compreensão da modalidade. Para saber mais detalhes sobre horários e o funcionamento do Centro, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (42) 991472354 – com o professor Milos Alexander.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE