PG tem dois atletas na seleção paranaense da Taça das Favelas | aRede
PUBLICIDADE

PG tem dois atletas na seleção paranaense da Taça das Favelas

Dois atletas da equipe do Ouro Verde integram a seleção paranaense que participa do Favelão Nacional, competição disputada em São Paulo

Os atletas Ryan Crystofer dos Santos e Luiz Felipe Machado embarcaram para São Paulo na última quarta-feira
Os atletas Ryan Crystofer dos Santos e Luiz Felipe Machado embarcaram para São Paulo na última quarta-feira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa tem dois atletas integrando a seleção paranaense que disputará a fase nacional da Taça das Favelas, conhecida como Favelão. Os atletas Ryan Crystofer dos Santos e Luiz Felipe Machado embarcaram para São Paulo na última quarta-feira (6) - ambos disputaram a Taça das Favelas pela equipe do Ouro Verde, chegando às semifinais e ficando com a terceira colocação na competição.

Ryan e Luiz Felipe compõem a seleção paranaense, com atletas de diversas equipes que disputaram a Taça das Favelas no Estado, e disputarão o Favelão 2023, realizado em São Paulo - a competição reúne equipes formadas por comunidades de todo o Brasil. Para o coordenador da Central Única das Favelas (CUFA) em Ponta Grossa, Professor Careca, a presença de Ryan e Luiz é motivo de orgulho para a cidade. 

Careca lembra que Ryan e Luiz levam o nome de toda a cidade, representando Ponta Grossa no torneio. "A gente fica muito feliz vendo dois garotos aqui de uma comunidade de Ponta Grossa indo tão longe. A equipe deles [Ouro Verde] já fez muito bonito no campeonato e nós ficamos muito felizes vendo os dois integrando a seleção que vai representar o Paraná perante times de todo o Brasil", explica Careca. 

Careca ainda destaca ainda que a Taça das Favelas serve como uma forma de valorização "do povo da periferia" e do esporte como "inclusão social". "Muitas vezes a gente só vê a periferia sendo notícia por violência ou pobreza, ver a periferia se tornando notícia pelo esporte, pelo destaque dos nossos atletas é algo muito gratificante", explica Careca. 

O coordenador da CUFA em Ponta Grossa recebeu Ryan e Luiz na sede da Câmara Municipal na última semana - na oportunidade, os dois atletas receberam uma moção de aplauso junto com outros integrantes da equipe do Ouro Verde, assim como os membros da Comissão Técnica. "A gente segue lutando pela valorização do esporte aqui na Câmara, incentivando e buscando criar políticas públicas", conta Careca que é vereador pelo PSB.

OPORTUNIDADE - A etapa nacional do Favelão acontece entre os dias 7 e 17 de dezembro, em São Paulo, e reunirá atletas de todo o Brasil. "O Ryan e o Lucas vão estar sob holofotes muito grandes em São Paulo. Essa competição é acompanhada por muitos olheiros de grupos profissionais e a gente fica muito feliz vendo o esporte levando nossos jovens tão longe assim", conta Careca.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE