'Joia' do Londrina pode deixar o clube de graça por salários atrasados | aRede
PUBLICIDADE

'Joia' do Londrina pode deixar o clube de graça por salários atrasados

Atacante Brandão, 'carrasco' do Operário no Paranaense Sub-20 deste ano, ingressou com processo na Justiça para deixar o Tubarão

Brandão é o artilheiro isolado no Estadual da categoria
Brandão é o artilheiro isolado no Estadual da categoria -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro após terminar a Segunda Divisão na penúltima colocação (19º lugar), com apenas 31 pontos, o Londrina pode acabar perdendo uma de suas grandes promessas. Trata-se do atacante Guilherme Brandão, de apenas 19 anos de idade, que recentemente ingressou com um processo contra o Tubarão na Justiça do Trabalho para tentar a rescisão indireta de seu contrato.

Brandão é o artilheiro isolado do Campeonato Paranaense sub-20 deste ano, com 21 gols marcados, nove a mais do que o vice-artilheiro, Pio, do Operário. Ele, inclusive, chegou a renovar o vínculo com o Londrina em outubro último, assinando contrato com a equipe até 2027, e começou a ganhar minutagem no time profissional nesta temporada.

Segundo o staff do jogador, o pedido de rescisão do contrato de Brandão tem como fundamento principal o atraso no pagamento de salários do atleta. “Os atrasos salariais já vêm acontecendo há um tempo no Londrina, os meses de setembro e outubro ficaram em aberto a nova legislação, a Lei Geral do Desporto, prevê que o atraso de dois meses dá rescisão indireta do contrato. Entramos com o processo, então, pedindo a rescisão indireta do contrato e o pagamento de uma multa em favor do atleta até o final de 2027, quando venceria o contrato”, explica o advogado Diego Tavares, que representa o atleta no processo.

O Londrina, por sua vez, alega que quem teria de pagar a multa para rescindir o vínculo e deixar o clube é o próprio atleta e que essa rescisão custaria R$ 7 milhões.

A Justiça do Trabalho do Paraná, por sua vez, negou a liberação do atleta liminarmente. A defesa dele, no entanto, já recorreu da decisão, interpondo mandado de segurança no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Nos próximos dias, a expectativa é que ainda aconteça uma audiência de conciliação entre as partes (atleta e clube), na busca de uma solução amigável para o imbróglio.

“Estamos aguardando a decisão [da Justiça] para ver se há rompimento do contrato, se há possibilidade de acordo… Vamos decidir isso nos próximos dias, o Londrina já pediu uma audiência de conciliação e nós aceitamos”, explica Diego Tavares. “O atleta estava com dois meses de salário em atraso. Ingressamos com a ação, o Londrina pagou tudo no dia seguinte e pagou somente a ele, porque temos outros clientes no clube que também estão com valores a receber e só o Brandão que eles pagaram, para evitar a liberação imediata do atleta”, comenta ainda o advogado.

As informações são do Bem Paraná

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE