LDPG chega ao ‘Top 3’ do ranking paranaense de basquete em 2023 | aRede
PUBLICIDADE

LDPG chega ao ‘Top 3’ do ranking paranaense de basquete em 2023

Ranking que soma todas as pontuações obtidas em todas as competições da Federação Paranaense no ano coloca a equipe de PG no 3º lugar geral

Mais de 120 atletas integraram as equipes da LDPG ao longo da temporada 2023
Mais de 120 atletas integraram as equipes da LDPG ao longo da temporada 2023 -

Publicado por Camila Souza.

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na última quarta-feira (27), a Federação Paranaense de Basquete (FPRB) homologou o ranking geral da entidade após a realização de todas as competições da temporada de 2023. Entre os 25 clubes, associações e prefeituras que participaram dos torneios estaduais em todas as categorias, a Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) terminou o ano como 3ª colocada geral no ranking da modalidade no Paraná: foram 340 pontos conquistados, atrás apenas da Sociedade Thalia (de Curitiba), com 575, e de Foz do Iguaçu, que marcou 409 pontos.

“É um resultado fantástico, que mostra o quanto estamos evoluindo na formação de atletas e conquistando resultados expressivos em várias categorias, tanto em competições masculinas quanto femininas. Estar entre os três melhores do Paraná ranking geral é um reflexo do grande trabalho desenvolvido pelos nossos atletas, técnicos e colaboradores”, celebra o presidente da LDPG, Ivan Assunção Junior.

No quesito títulos estaduais, a Liga Desportiva foi a maior vencedora do Campeonato Paranaense ao lado dos demais líderes do ranking: ambos se sagraram campeões em três categorias diferentes. No caso da equipe de Ponta Grossa, os títulos vieram nos Estaduais Sub-16, Sub-17 e Sub-19 Masculino; além disso, os ponta-grossenses faturaram o vice-campeonato paranaense nas categorias sub-22 e adulta, juntamente com pódios nas categorias sub-13 e sub-14.

No caso dos vice-campeonatos, inclusive, a LDPG foi superada em ambas as categorias para o Pato Basquete, equipe que disputa o Novo Basquete Brasil (NBB) – elite da modalidade no país. “Quando falamos em sub-22 e adulto, estamos falando em uma equipe que formamos com uma base sub-19 e pouquíssimos atletas adultos. E entre esses atletas mais novos temos muitos casos de jogadores pratas da casa de fato, que estão há muitos anos nas nossas equipes e evoluíram junto com o nosso projeto”, ressalta o técnico Milos Alexander.

NO BRASIL

Além da campanha de destaque no cenário estadual, que ainda contou com títulos na Taça Paraná e nos Jogos da Juventude, representando o município de Ponta Grossa, a LDPG ainda foi uma das poucas equipes do Paraná a chegar em duas finais do Campeonato Brasileiro Interclubes, competição organizada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e que reúne a elite do esporte do país.

Ponta Grossa esteve representa nas finais da categoria sub-19, onde pela terceira vez na história a Liga Desportiva figurou entre as 12 melhores equipes do Brasil, além de uma vaga inédita conquistada nas finais do Brasileiro na categoria sub-17, participação que veio após o vice-campeonato da etapa classificatória.

Presidente Ivan Assunção, ex-atleta e diretora Rubia Aguiar e diretor técnico Rodrigo Bulyk (da esquerda para a direita) exibem algumas das conquistas do ano
Presidente Ivan Assunção, ex-atleta e diretora Rubia Aguiar e diretor técnico Rodrigo Bulyk (da esquerda para a direita) exibem algumas das conquistas do ano |  Foto: João Vitor Rezende/LDPG
  

RANKING DO BASQUETE PARANAENSE RESULTADO FINAL 2023 - TOP 10

Sociedade Thalia (Curitiba) 575

Foz do Iguaçu 409

Liga Desportiva de Ponta Grossa 340

Toledo 271

Marechal Cândido Rondon 207

Clube Curitibano 204

Associação Pé Vermelho (Londrina) 184

Pato Basquete 135

ADRM Maringá 92

10º Duque de Caxias (Curitiba) 80

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE