Pivô Nádia Colhado é o novo reforço do LDPG; atleta jogou na Seleção | aRede
PUBLICIDADE

Pivô Nádia Colhado é o novo reforço do LDPG; atleta jogou na Seleção

Atleta que vestiu a camisa da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres (2012) e Rio de Janeiro (2016) irá disputar a Liga de Basquete Feminino (LBF) pelo time ponta-grossense

Atleta passou pela WNBA,  liga dos EUA
Atleta passou pela WNBA, liga dos EUA -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O elenco que irá vestir a camisa do Ponta Grossa Basquete/LDPG na Liga de Basquete Feminino (LBF) começa a tomar forma e contará com uma atleta que tem, em seu grande currículo, duas edições dos Jogos Olímpicos e presenças na WNBA (Liga de Basquete dos Estados Unidos). A equipe paranaense confirmou nesta terça-feira (6) a contratação da pivô Nádia Colhado, de 34 anos, que vestiu a camisa da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres (2012) e Rio de Janeiro (2016). 

Nádia, que jogou em alguns dos principais clubes do país e também fez sucesso no basquete espanhol, chega com o desafio de ser uma das líderes do Ponta Grossa Basquete/LDPG na temporada de estreia na elite da modalidade no Brasil. “Estamos muito felizes com a chegada da Nádia, pois quando uma atleta deste porte e com este currículo acredita no nosso projeto é sinal de que estamos no caminho certo e podemos chegar muito longe”, destaca o diretor técnico da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) Rodrigo Bulyk.

A jogadora nascida em Marialva-PR chegou em Ponta Grossa nesta terça e passou por avaliações físicas, além de conhecer o Ginásio Borell du Vernay e realizar um treinamento com o técnico Milos Alexander. “Estava muito ansiosa para conhecer a cidade, o clube e toda a equipe. Agora vamos trabalhar muito para fazer uma grande temporada e representar bem Ponta Grossa e o estado do Paraná”, resumiu a pivô, que agradeceu as manifestações de carinho dos fãs e torcedores pelas redes sociais.

DESTAQUE DA LBF - Em oito edições da Liga de Basquete Feminino (LBF) disputadas, Nádia marcou mais de 1,1 mil pontos e apanhou 945 rebotes em 121 partidas disputadas; além disso, na temporada 2015/2016, quando vestia a camisa do Sampaio Corrêa (MA), foi eleita a MVP do Jogo das Estrelas da Liga – representando o time Rainha Hortência.

MAIS NOMES - Outros seis atletas já foram confirmados pela diretoria da LDPG e irão vestir a camisa do Ponta Grossa Basquete na LBF, que inicia no próximo mês: as armadoras Julia Letty (ex-São José dos Campos) e Bruna Costa (ex-Bradesco Esportes), a ala Brenda (ex-Sorocaba), além das alas/pivôs Wanessa (ex-Ituano), Gi Carey (ex-Catanduva) e a ‘Prata da Casa’ Julia Souto.

Da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE