PG apresenta projetos para impulsionar o basquete na cidade | aRede
PUBLICIDADE

PG apresenta projetos para impulsionar o basquete na cidade

Prefeita Elizabeth Schmidt esteve reunida com o ex-jogador Alberto Bial e com integrantes da Liga Desportiva de Ponta Grossa para apresentação de projetos de fortalecimento do esporte

Atualmente, Ponta Grossa conta com forte projeto nas categorias de base e se credenciou para disputar a Liga de Basquete Feminino
Atualmente, Ponta Grossa conta com forte projeto nas categorias de base e se credenciou para disputar a Liga de Basquete Feminino -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita Elizabeth Schmidt recebeu nesta segunda-feira (19) a visita do ex-jogador e referência do basquete brasileiro, Alberto Bial, que irá palestrar em Ponta Grossa nesta semana. Durante a conversa com a Chefe do Executivo, Bial falou sobre projetos para a modalidade e sobre o significado de Ponta Grossa para o basquetebol. A cidade já foi reconhecida como capital nacional do esporte e, através do trabalho atual da Liga Desportiva (LDPG), com apoio da Prefeitura, há a impulsão para a modalidade.

Atualmente, Ponta Grossa conta com forte projeto nas categorias de base e se credenciou para disputar a Liga de Basquete Feminino - competição de elite no país.

"O esporte de Ponta Grossa está em pleno avanço com um orçamento recorde para a pasta neste ano. A maior verba já destinada ao setor na história. E o basquete, que marca a trajetória da cidade, faz parte disso. O nosso apoio à Liga Desportiva é irrestrito para que coloque em prática os seus projetos e objetivos. A presença do Alberto Bial, uma figura ímpar da modalidade no país, mostra o quanto o trabalho de Ponta Grossa é reconhecido, e queremos impulsionar cada vez mais, fortalecendo também o basquete masculino e promovendo qualidade de vida e transformação social através do esporte", destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

Na reunião realizada no Gabinete, Alberto Bial expôs ideias e enalteceu a cidade. "O projeto da Liga Desportiva de Ponta Grossa tem todo o corpo de um projeto esportivo bem feito. Ele trabalha com meninos nas categorias de base até a idade dos 22 anos. E Ponta Grossa tem potencial para ter uma equipe profissional para que seja a referência que já foi na modalidade, na época em que eu era garoto. Além disso, o basquetebol tem um lado social que ensina a solidariedade, o companheirismo e a persistência. São ideias que trazemos para Ponta Grossa", reforça o ex-atleta.

Na reunião realizada no Gabinete, Alberto Bial expôs ideias e enalteceu a cidade
Na reunião realizada no Gabinete, Alberto Bial expôs ideias e enalteceu a cidade |  Foto: Divulgação.
  

Alberto Bial foi jogador entre 1966 e 1972 em clubes como Fluminense, Flamengo e Mackenzie. Depois seguiu carreira como treinador. Foi campeão sul-americano pelo Vasco da Gama em 1998. Nascido em São Paulo, ele é irmão do apresentador e jornalista Pedro Bial.

Também participaram da reunião o diretor e ex-presidente da Liga Desportiva de Ponta Grossa, Oscar Pereira Junior, o atual presidente da Liga Desportiva, Ivan Dias de Assunção Júnior, o diretor técnico, Rodrigo Bulyk, e o vereador de Ponta Grossa, Leandro Bianco.

"Podemos transformar a cidade de Ponta Grossa em uma potência do basquete, fomentando e fortalecendo a modalidade nas escolas municipais através da coordenação do Alberto Bial. Trabalhando bem com a base nós teremos um time profissional forte, e Ponta Grossa voltará a ser uma referência no basquete nacional", comenta e conclui Bianco.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE